Publicidade
Esportes
JOGO BENEFICIENTE

Marcelo Madona e João Paulo fazem jogo beneficente de futsal

Os craques se enfrentam no dia 22 de julho, a partir das 19h, no Amadeu Teixeira. Ingresso é 1kg de alimento não perecível 18/07/2016 às 09:05 - Atualizado em 18/07/2016 às 10:38
Show psps
Marcelo Madona e João Paulo jogam em prol do futsal amazonense (Foto: Jander Robson / Freelancer)
Thaissa Cordeiro Manaus (AM)

No próximo dia 22 de julho, a Arena Amadeu Teixeira será palco do encontro de grandes craques do futsal amazonense, com a realização do jogo beneficente entre Amigos do Madona e Amigos do João Paulo, na Arena Amadeu Teixeira, a partir das 19h.A entrada para a festa do futsal amazonense será 1kg de alimento não perecível, que serão doados para a Casa Lar São Vicente de Paula. Além dos amazonenses, o jogo contará com a presença do ex-jogador Manoel Tobias,  eleito três vezes o melhor jogador de futsal no mundo.


A preliminar fica por conta de Amigos do Madona x Amigos do JP sub-12, e também, do duelo feminino entre Estrela do Norte e São Raimundo. 
No encontro, haverá ainda a homenagem para grandes personagens da modalidade no Amazonas como Edinho Negreiro, Waldemar Baia, Nelson Matias, Andrade, entre outros, além de uma apresentação de balé.
  
Craque internacional
Destaque no futebol internacional, Marcelo Madona, 42 anos, iniciou a carreira no futsal do Rio Negro. O jogador fez tanto sucesso, que em 2003, já naturalizado espanhol, defendeu as cores da Fúria, na qual conquistou o Mundial da China.


De volta a terra natal, o jogador comemorou o convite. “Me agradou muito essa volta, não poderia deixar de aproveitar essa oportunidade para que as pessoas possam ser beneficiadas e também ajudar o futsal de Manaus”, declarou o jogador que atua no Benago, da República Tcheca.


De acordo com Madona, a modalidade caiu nos últimos anos, mas com o evento, pode haver mudanças. “Essa é uma oportunidade de ouro pra tentar subir um pouco esse esporte, que é jogado por muitos atletas, é um esporte muito fácil de jogar, de se ver e estar presente”, disse Madona.


Sobre as dificuldades encontradas no mundo afora, o jogador declarou que todos os amazonenses sofrem para mostrar seu potencial. “Para os jogadores não é nada fácil, aqui qualquer esporte você tem dificuldade pra sair e se dar bem, o próprio caso do José Aldo, foi muito difícil, é difícil ter reconhecimento pra sair pra triunfar”, desabafou Marcelo Madona.


Desafiante goleador
Amigo de longa data do jogador, João Paulo não deixa a “desejar”, o agora ex-atleta, de 42 anos, entrou para a história do futsal amazonense ao balançar as redes em 336 oportunidades. O faro de goleador, segundo ele, ainda não acabou, tanto que, questionado sobre o placar do jogo, João Paulo desconversou. “O placar a gente não pode falar, geralmente não jogamos juntos, jogo, é jogo e vai ter muitos gols. Vão ter muitos craques que vão participar do nosso evento”, disse o artilheiro do Amazonas.

SERVIÇO

O que é:
Amigos do Madona x Amigos do JP
Quando:
 22 de julho, a partir das 19h.

Onde:
 Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, Av. Constantino Nery.

Informações:
 
As trocas de alimentos acontecem segunda (10h-12/13h- 17h) e sábado (8h-12h), no Amadeu Teixeira.

Publicidade
Publicidade