Domingo, 22 de Setembro de 2019
PASSEIO

Amigos Unidos da Betânia goleia Ball Cats na primeira rodada do Peladão 2019

Os gols dos atuais vice-campeões do torneio foram marcados por Douglas, Bruno, Birica e Adriano, três vezes. A partida fechou a rodada tripla deste dia de abertura. 



WhatsApp_Image_2019-08-24_at_18.00.26_E9EAACC7-EB3B-4F3B-8FD1-21D3F71206DB.jpeg (Foto: Euzivaldo Queiroz)
24/08/2019 às 19:25

A bola rolou para a primeira rodada do Peladão. Na tarde deste sábado (24), no CT Barbosa filho, o Amigos Unidos da Betânia goleou o Ball Cats por 6 a 0. Os gols foram marcados por Douglas, Bruno, Birica e Adriano, três vezes. A partida fechou a rodada tripla deste dia de abertura. 
.
Levando dificuldades para furar a retranca do Ball Cats, o Amigos Unidos da Betânia só foi marcar o primeiro gol aos 12 minutos da primeira etapa. A partir disso, a equipe do bairro da Zona Sul da cidade passou a levar mais perigo, atacando, principalmente, pelas lateriais.
.
Jogando junto mais uma vez, o trio CBC - formado por Charlinho, Birica e Come-Lixo - demonstrava entrosamento, mas desperdiçava oportunidades. Visando aumentar a vantagem, João Carlos Cavalo, treinador do Betânia, realizou cinco trocas no intervalo. E as mexidas deram resultado. 

.
Na segunda etapa - aproveitando, também, o cansaço do Ball Cats -, a equipe vencedora marcou cinco gols. Adriano, autor do hat-trick foi quem mais aproveitou. E poderia ser quatro, não fosse o pênalti desperdiçado na metade da segunda etapa. Birica e Bruno completaram a conta.


.
Com a goleada e os 3 pontos conquistados, o vice-campeão da última edição do Peladão se firmou como dos favoritos ao título. Ao final do jogo, o treinador Cavalo exaltou o elenco. "Temos um grupo bom e a expectativa é brigar pelo título mais uma vez. Temos três times da Betânia e a ideia é que dois deles cheguem na final", afirmou.
.
Embora o placar tenha sido elástico, a equipe do Ball Cats fez ótimo primeiro tempo, e promete levar dificuldades aos próximos adversários. Sendo a competição de futebol mais democrática do mundo, o Peladão mostra que a diversidade é bem-vinda neste evento que beira meio século de existência.

News ac1 c11005fb a54c 4884 8608 3c793bab9e30
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.