Publicidade
Esportes
Craque

Amistoso entre amigos do Delmo e do José Aldo movimenta a Arena da Amazônia neste sábado (28)

Os ídolos amazonenses do passado e do presente se encontram em amistoso beneficente no estádio multi-uso da capital amazonense, às 18h 28/02/2015 às 09:05
Show 1
Jogo marca a despedida oficial de Delmo dos gramados, 11 anos depois de se consagrar como o maior artilheiro num campeonato amazonense
Camila Leonel Manaus (AM)

É hoje, às 18h, na Arena da Amazônia, que os torcedores amazonenses terão a oportunidade de ver em campo os dois maiores ídolos amazonenses do passado e do presente.

De um lado, o Amigos do Delmo reunirá jogadores que fizeram história nos gramados barés ao projetar o São Raimundo a nível nacional, quando o Tufão da Colina disputou a Série B do Campeonato Brasileiro durante seis anos e chegou até a ficar em terceiro lugar em um campeonato continental da Conmebol em 1999.

Do outro lado, o lutador amazonense José Aldo, detentor do cinturão dos pesos pena do UFC, jogará com um time amigos de pelada formado por nada mais nada menos que os tetracampeões Bebeto, Aldair e Zinho, além de jogadores como Macula, Lira, Leandro Ávila, além de lutadores, jogadores do José Aldo Kicks Soccer e atores de televisão.

A ideia  do amistoso partiu do próprio José Aldo. Acostumado a jogar peladas de fim de ano e jogos beneficentes, o lutador nunca havia jogado em Manaus e manifestou a vontade de jogar na sua terra natal e ajudar o futebol amazonense.

“Essa ideia surgiu no momento que eu sei que tenho muitos fãs aqui e eu sei que quando eu vou lutar a cidade  para pra assistir, pra me apoiar, então eu tive essa ideia de procurar trazer a essa Arena maravilhosa aqueles que não tiveram a oportunidade de estar aqui dentro. Foi esse o lance que eu tive, esse lado social também de poder ajudar uma instituição com todos esses alimentos que a gente vai arrecadar, e era mais ou menos essa ideia”, disse José  Aldo.

E a festa que será uma homenagem a Delmo, causou alegria ao ex-atacante. “Pra mim foi uma satisfação enorme, uma alegria imensa de acatar essa ideia do Fabricio e do Aldo, e ele deu essa oportunidade que eu achei que não teria essa oportunidade de jogar na Arena da Amazônia onde vai estar presente grandes atletas que fizeram muito pelo nosso País e aqui, pelo meu lado, jogadores que fizeram história dentro de Manaus”, disse Delmo.

Ingressos

A entrada do jogo é um quilo  de alimento não perecível. Sete pontos pela cidade realizarão as trocas até o meio-dia de hoje. A troca de ingressos acontece em sete pontos da cidade até o meio dia de hoje.

Os locais de troca de ingressos são: Centro de Convivência da Família “Padre Pedro Vignola” (Endereço: Rua Gandú, nº 119, Núcleo 8, Cidade Nova); Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou ( esquina da rua Santo Antônio e avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona Oeste);  Centro Estadual de Convivência do Idoso (Rua Wilkens de Matos, esquina com a Rua Alexandre Amorim, Bairro Aparecida); Centro Cultural Povos da Amazônia (Praça Francisco Pereira da Silva - S/N - Distrito Industrial);  Ginásio Zezão (Avenida Autaz Mirim, 5561 - São José Operário, Zona Leste); Vila Olímpica de Manaus (Avenida Pedro Teixeira, 400, Dom Pedro); Agência de Desenvolvimento Local (ADL/CAJUAL, Morro da Liberdade, Rua Amazonas, S/N°, antiga Feira do Cajual). Cada pessoa pode trocar um kilo de alimento por um ingresso para o amistoso.

Os alimentos arrecadados serão doados para instituições que realizam trabalhos sociais a serem definidas pelos organizadores. A arrecadação de alimentos será coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e segundo a primeira-dama  do Estado, Edilene Melo, “todos que amam futebol poderão contribuir”, disse.

Elenco dos times

Amigos do José Aldo: Bebeto, Macula, Lira, Aldair, Pedro, Anderson Águia, Rafael Zulu, Alex Dias, Leandro, Avila, Dudu, Azul, Veron, Diogo Simões, Cleytinho, Fernando, Leonardo, Jose Loreto.

Amigos do Delmo: Reginaldo, Luíca Jeremias, Alberto, Marcos Pezão,  Neto, Sidney, Donizete, Zédivan, Doriva, Marinho Macapá, Antonio, Alex, Guará, Gilmar, Zé Ribite, Weber, Nailton


SERVIÇO

O que é: Amigos do Delmo x Amigos do José Aldo

Quando: 28 de fevereiro, às 18h

Onde: Arena da Amazônia

Informações: (92) 9 8157-3351


Publicidade
Publicidade