Publicidade
Esportes
Tradição

Ana Marcela e Allan do Carmo falam sobre a Travessia Almirante Tamandaré

A 47ª edição da competição acontece neste domingo (4), na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, a partir das 7h30 03/12/2016 às 18:38
Show nadadores088
Allan e Marcela são ex-campeões da Travessia Almirante Tamandaré. Foto: Divulgação
Jéssica Santos Manaus

Atravessar o rio Negro nadando e, ao final, sentir a emoção de chegar à praia da Ponta Negra, e receber a sua medalha. Esse é o objetivo dos nadadores que enfrentarão a 47ª Travessia Almirante Tamandaré, neste domingo, a partir das 7h30. A tradicional maratona aquática contará com a presença ilustre dos atletas olímpicos Allan do Carmo e Ana Marcela, engrandecendo o evento.

Rio Negro Challenge
A Almirante Tamandaré acontecerá junto com os outros eventos da Rio Negro Challenge. Além da travessia de 8,5km, acontecerá o Circuito Curumim, de 400 metros, para as crianças, e a Maratona Aquática de 1,5 e 3 km para jovens e adultos. O evento está sendo realizado pela Associação Aquática Amazonas, em parceria com a Marinha do Brasil e a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Pelo menos 210 atletas estão inscritos no evento, 40 para a Travessia, 130 para a Maratona e 40 para o Circuito Curumim. Outros 60 atletas de 11 estados estão confirmados na prova, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Bahia, Pará, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Estrelas Olímpicas
Ana Marcela e Allan do Carmo já foram campeões da Almirante Tamandaré antes de serem grandes nomes do esporte a nível mundial. “Lembro que íamos de balsa até o outro lado do rio, largávamos de uma praia, juntos, homens e mulheres, e eu ia com os meninos até onde pudesse. Lembro também que essa é uma prova quente (risos)”, relembra Ana Marcela.

Ana passou por cirurgia recentemente, e não participará do evento, já Allan do Carmo nadará os 3 km da maratona. “Quero fazer um ritmo forte, para que eu possa utilizar essa prova também como treinamento”, disse, Allan.  Este ano, o atleta olímpico ainda participará do Rei e Rainha do Mar, no Rio.

Ana Marcela está animada para estar no evento mesmo como espectadora. “Eu nunca via a apresentação dos navios da Marinha. Quero ver a prova por esse outro lado”, disse ela.

 

Publicidade
Publicidade