Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Craque

Anderson Silva coloca o cinturão em jogo, agora contra Cris Weidman

O lutador brasileiro entra em ação pela primeira vez em 2013, neste sábado (06), na versão 162 do UFC, contra o norte-americano



1.gif Aranha garante que não sente o peso da idade dentro do octógono
05/07/2013 às 11:37

O maior astro pop do MMA na atualidade e o campeão a ser batido no peso médio (entre 77 e 84 quilos), Anderson Silva, de 38 anos, entra em ação pela primeira vez em 2013, neste sábado (06), na versão 162 do UFC, contra Cris Weidman, nove anos mais jovem e dono de um jiu-jitsu com o selo de certificação Gracie. O norte-americano é treinado pelo mestre Renzo, ícone da arte suave difundida pela família.

A peleja, que terá transmissão ao vivo pelo Canal Combate a partir das 18h (em Manaus), é a atração principal do evento que oferece 11 lutas no total a serem protagonizadas no MGM Grand Gardem Arena, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.

Faz nove meses que o Aranha não luta, mas isso não representa, em tese, risco ou ameaça à sua soberania no octógono. Ele domina a categoria desde o dia 14 de outubro de 2006, quando conquistou o título com nocaute sobre Rich Flanklin. O lutador gostou tanto do posto que se mantém no topo dele até hoje. Anderson vai para a 11ª defesa de cinturão no Ultimate neste sábado. No currículo, do lutador estão anotadas 33 vitórias em 37 combates, das quais 20 por nocaute (mais de 50%), o que lhe confere extremo poder de fogo e artilharia pesada quando entra em cena.

Os números de Anderson realmente impressionam, assim como seu carisma entre fãs e mídia, mas a luta contra Weidman, que nunca perdeu em nove pelejas na organização, é vista como uma missão indigesta: o Aranha terá que provar e comprovar diante de um jovem perigoso, astuto e agressivo, que ainda tem lenha para queimar na grade de oito lados. A última vitoria de Anderson aconteceu sobre Stephan Bonnar no UFC 153, no Rio de Janeiro, dia 13 de outubro do ano passado.

Bonnar foi mais um oponente para garantir o show que mesmo para provar se o veneno da Aranha ainda era letal no combate. Weidman também vem de algum tempo sem lutar, mas o derradeiro trabalho dele causou boa impressão. Foi uma vitória por nocaute (socos e cotoveladas) sobre Mark Muñoz, um dos tops da categoria, dia 11 de julho do ano passado.  

Agenda do circo do UFC

Nesta quinta-feira (04) foi dia de Anderson e Weidman cumprirem agenda de marketing do UFC. Foram respeitosos nas declarações de um para o outro e protagonizaram certa tensão na famosa encarada que faz parte do circo do UFC. A partir das 19h desta sexta-feira (05) (Canal Combate) acontece a pesagem oficial para o evento. Neste sábado é o dia propriamente dito de luta para ambos.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.