Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Craque

Anderson Silva e Marício Shogun são os técnicos escolhidos do próximo TUF

O peso médio Anderson Silva e o meio pesado Maurício Shogun Rua serão os técnicos dos dois times que irão se enfrentar em um evento ao fim da temporada, mas atuarão dentro do octógono no mesmo card



1.jpg Ambos os lutadores são ex companheiros da academia Chute Boxe, com sede em Curitiba, no Paraná
30/10/2014 às 20:52

O próximo The Ultimate Fighter Brasil (TUF Brasil) já possui o par de técnicos que irá comandar os times de lutadores desconhecidos do público em 2015. Nada menos que Anderson ‘The Spider’ Silva e Maurício ‘Shogun’ Rua foram anunciados na última quarta-feira (29) pela produção do show como os novos protagonistas da atração.

Pela primeira vez na edição brasileira, esta quarta temporada do TUF Brasil será filmada completamente em Las Vegas, Nevada, a cidade que é sede da Zuffa, empresa dona da marca UFC. Ao contrário das edições anteriores do programa, os treinadores não irão se enfrentar no fim da temporada, e sim, lutar no mesmo card.

Velhos conhecidos

Egressos da lendária academia paranaense Chute Boxe, Silva e Rua já têm seus nomes gravados na história do MMA Mundial. Shogun por ter vencido de maneira inconteste o Grand Prix dos Meio Pesados de 2005 no extinto evento japonês PRIDE e Anderson Silva por ter se mantido invicto por quase dez anos e ter quebrado o recorde de defesas seguidas do cinturão no UFC, tornando-se o grande nome do esporte nos últimos anos.

"Acredito que posso passar para esta nova geração um pouco do que eu vivi e ainda vivo dentro do UFC. Vou dar o meu melhor para que os valores marciais ajudem na formação destes atletas brasileiros", afirmou Anderson Silva ao site oficial do UFC.

"Ser treinador do The Ultimate Fighter Brasil é um sonho se tornando realidade e uma oportunidade que eu sempre quis. Ter meu time competindo com o time de uma lenda e ex parceiro de treino como Anderson Silva torna essa oportunidade ainda melhor. Eu e o Anderson temos história, treinamos juntos há muito tempo quando lutávamos pra ser alguém na carreira, e participar deste programa ao lado dele, na maior plataforma possível, e tendo a chance de mostrar como é o nosso esporte, é incrível! Não vejo a hora de achar novos talentos no programa e ajudá-los a se tornarem vencedores!", destacou Maurício Shogun.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.