Sábado, 05 de Dezembro de 2020
DE NOVO?

Anderson Silva é notificado por ‘potencial falha’ em antidoping e fica fora do UFC

'Spider' foi notificado pela USADA e fica fora da luta contra Kelvin Gastelum, na China, que aconteceria dentro de duas semanas



anderson221.jpg
10/11/2017 às 17:23

Anderson Silva está fora do UFC Xangai, agendado para o dia 25 de novembro.  Ele foi notificado pela USADA, agência que faz o controle de dopagem do UFC, por uma potencial falha em um exame antidoping realizado fora do período de lutas.

É praxe da USADA frequentar as academias de lutadores para coletar material e fazer exames antidopings. A prática é uma forma de evitar que atletas façam uso do doping durante o período de treinos e fiquem “limpos” apenas quando vão lutar.



Com a notificação, Anderson está fora do duelo contra Kelvin Gastelum, que aconteceria dentro de duas semanas.

Esta não é a primeira vez que Anderson é flagrado por doping. Na primeira vez, após vencer  Nick Diaz por decisão,ele foi flagrado com substância proibida e alegou ter ingerido um estimulante sexual que estaria contaminado.  Ele ficou um ano afastado do UFC por conta da violação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.