Publicidade
Esportes
BAREZÃO FEMININO

Andressinha marca 4 e Iranduba volta a golear São Raimundo

Primeiro jogo da final contra o 3B será no próximo sábado, às 17h30, no estádio Ismael Benigno 01/11/2017 às 22:48
Show whatsapp image 2017 11 01 at 21.01.18
Andressinha estreou bem com a camisa do Hulk. Foto: Antônio Lima
Camila Leonel Manaus (AM)

Após a goleada no primeiro jogo, o Iranduba não quis saber de economizar gols na partida de volta da semifinal do Barezão Feminino. Venceu o São Raimundo por 12 a 0, com quatro gols marcados pela estreante da noite, Andressinha, e se classificou para a decisão do campeonato.

Na final, o Hulk, que tenta o heptacampeonato, vai enfrentar o 3B, que eliminou o Penarol na outra semifinal. O primeiro jogo acontece no sábado (4) às 17h30, no estádio Ismael Benigno, Zona Oeste de Manaus. A segunda partida acontece no dia 11, na Arena da Amazônia, às 17h30.

Primeiro tempo

Mesmo com a larga vantagem construída no primeiro jogo, o Iranduba atacava o São Raimundo como se precisasse de gols para chegar à final. Durante todo o primeiro tempo, as guerreiras do Hulk permaneceram no campo de ataque. As mais recuadas eram as zagueiras Bruna Benites e Renata Costa, que estavam no meio campo.

Mais à frente, o Iranduba tocava a bola e chegava ao gol do São Raimundo com facilidade. Primeiro com Moara aos dois minutos, após receber a bola da esquerda. Aos cinco, Kamilla recebeu de Djeni na área e chutou, mas a goleira Beth defendeu. Três minutos depois, Kamilla novamente ficou cara a cara com a goleira do São Raimundo, mas Beth foi uma gigante impedindo o primeiro gol do Hulk.

Se perto do gol, parecia não dar muito certo, o Iranduba mudou a tática e passou a experimentar os chutes de longa distância. Aos oito, a estreante, Andressinha chutou de fora da área e a bola bateu na trave.

Até que aos 33, Andressinha chutou com categoria na entrada da área sem chances de defesa para Beth. Iranduba 1 a 0.  O Hulk continuou atacando, mas não conseguiu aumentar a vantagem.

Segundo tempo

Se os gols não saíram na primeira etapa, na segunda a porteira se abriu. Logo aos cinco, Andressinha aproveitou a sobra de bola após bate, rebate na área e fez o segundo. Aos 10, o juiz marcou pênalti sobre Djeni. A capitã do Hulk cobrou e aumentou para três a zero.

No minuto seguinte, Andressinha marcou o quarto gol do jogo e seu terceiro na partida em um chute forte de fora da área. O quinto gol saiu aos 17 minutos com Karen cabeceando após cruzamento pra área. Moara marcou o sexto gol na pequena área após receber cruzamento rasteiro de Mari. A camisa nove também marcou o sétimo após chutar de longe.

O Iranduba estava impossível e Andressinha também. Ela chegou ao seu quarto gol no jogo aos 30 minutos, em cobrança de falta. Elisa aumentou a contagem para 9 a 0 e o décimo saiu aos 32, com Thaís tocando na saída da goleira do São Raimundo.

 Elisa ainda deixou mais dois: um após Mari escorar a bola dentro da área e, aos 46, fechando a conta em 12 a 0.

Publicidade
Publicidade