Publicidade
Esportes
Andrezinho e Riascos marcam

Vasco vence o Flamengo por 2 a 0 vai para final do Campeonato Carioca

O primeiro gol foi de Andrezinho ao 21' do primeiro tempo, o segundo, após jogada de Riascos 24/04/2016 às 15:42 - Atualizado em 24/04/2016 às 23:31
Show 20160424141841
Foto: Aguilar Abecassis
Camila Leonel Manaus (AM)

Com público recorde de 44.419 presentes, a Arena da Amazônia presenciou o clássico dos milhões com vitória vascaína por 2 a 0 - gols de Andrezinho e Wallace, contra. Com o resultado, o cruzmaltino que jogava por um empate, se classificou para a final do Carioca, que será contra o Botafogo e aumentou ainda mais a freguesia do Flamengo, que já dura nove jogos.

O Fla não seguiu o protocolo e entrou antes do Vasco correndo e o capitão do time, Wallace, carregava uma bandeira, que foi fincada no meio do campo. Mas se com a atitude, o Mengo  tentou representar uma “conquista de território”, o tiro saiu pela culatra. Melhor no jogo, o time do técnico Jorginho ganhava as bolas no meio campo, criava as melhores chances de gol e não deixava o Flamengo dominar o jogo. O time de Muricy Ramalho tentava passar pela defesa vascaína, mas Rodrigo e Luan estavam inspirados e frustravam as tentativas do ataque do Fla. E se a defesa vascaína estava inspirada, o ataque também não ficou devendo. Aos 24 minutos, Riascos driblou Cesar Martins e cruzou para Nenê chutar. Wallace salvou em cima da linha, mas quem pegou o rebote foi Andrezinho, que mandou a bola para o fundo das redes. Vasco 1 a 0.

Precisando de dois gols, o Flamengo até tentou reagir. Primeiro com Cirino, que experimentou um chute que passou longe do gol e depois com Guerrero, que chutou colocado para a defesa de Martin Silva. No fim do primeiro tempo, Riascos quase faz o segundo gol, mas Cuellar conseguiu desarmar o colombiano a tempo.

No segundo tempo, Muricy Ramalho sacou Gabriel e colocou Alan Patrick, mas o Flamengo não conseguiu melhorar em campo. O Vasco recuou, mas não deixava o Flamengo criar um perigo efetivo.

Se o Flamengo perdia chances de empatar, o Vasco não perdeu a oportunidade de ampliar. No lance seguinte, a bola sobrou para Riascos chutar, a bola bateu em Wallace e entrou. Apesar do gol contra, a arbitragem anotou o gol para Riascos.

A partir daí, o Vasco deitou e rolou na partida. Andrezinho, Nenê e Riascos começaram um show de passes e dribles. Yago Pikachu entrou e cada bola desarmada era motivo de vibração. Festa da torcida vascaína que, mesmo em menor número fez barulho o jogo inteiro. O Flamengo ainda teve Alan Patrick expulso aos 35 minutos após entrada violenta em Yago Pikachu.

Se na sexta-feira, o Flamengo chegou a Manaus calado e de cabeça baixa, no domingo, saiu da mesma forma.

Foto: Euzivaldo Queiroz e Aguilar Abecassis

Publicidade
Publicidade