Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
Craque

‘Animado’ Pelé segue em recuperação, afirma boletim médico desta quinta-feira (4)

O Rei do Futebol retirou o cateter pelo qual fazia o tratamento de hemodiálise e passará por nova avaliação nesta sexta-feira (5). O maior jogador de futebol de todos os tempos está internado há 11 dias com problemas renais



1.jpg Pelé segue em plena recuperação, mas ainda não previsão de alta médica.
04/12/2014 às 17:17

O ex-jogador Pelé segue com boa evolução clínica e está "animado" enquanto recebe tratamento semi-intensivo em um hospital da zona sul de São Paulo, informou boletim médico divulgado nesta quinta-feira (4).

O tricampeão mundial de futebol também retirou o cateter para hemodiálise sem intercorrências e será novamente avaliado na sexta-feira (5).



"Persiste sem febre, alimenta-se adequadamente e com medicação antibiótica ainda por via endovenosa", afirma o boletim médico do Hospital Albert Einstein, onde Pelé se internou em 24 de novembro por conta de um quadro de infecção urinária.

Anteriormente, o ex-jogador, eleito Atleta do Século 20, já havia sido internado no mesmo hospital e passou por cirurgia para retiradas de cálculos nos rins, na vesícula e uretra que atrapalhavam seu fluxo urinário.

Pelé chegou a ter de receber tratamento intensivo e passar por hemodiálise, mas esse tratamento foi interrompido no último fim de semana. O ex-jogador, que defendeu Santos, New York Cosmos e seleção brasileira, tem apenas um dos rins, depois de retirar um dos órgãos na década de 1970.

Campeão mundial com a seleção brasileira em 1958, 1962 e 1970, Pelé, de 74 anos, se submeteu há dois anos a uma cirurgia no quadril.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.