Publicidade
Esportes
Na vizinhança

Antes do jogo em Manaus, Vasco é recebido com festa em Belém

Centenas de torcedores recepcionaram o elenco do Gigante da Colina na chegada à capital paraense onde a equipe encara o Paysandu pela 29ª rodada do Brasileirão da Série B 04/10/2016 às 11:27
Show 20161004031324 754
Jogador da terra, Yago Picachu foi um dos mais assediados pelos paraenses no aeroporto Júlio Cézar Ribeiro. (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Acritica.com* Manaus (AM)

Acolhedora no primeiro semestre, a Região Norte voltou a ser a casa do Vasco da Gama! Na madrugada desta terça-feira (4), o Cruzmaltino desembarcou no Aeroporto Júlio Cézar Ribeiro, em Belém. Na capital paraense, os atuais bicampeões cariocas encaram o Paysandu pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será disputada no Estádio Mangueirão e antecede a partida contra o Londrina, em Manaus, no sábado (8).

Como de costume, a torcida cruzmaltina fez um bonita festa para receber os jogadores. Na memória, o excelente resultado obtido pela equipe de São Januário na única vez que pisou em solo paraense nesta temporada. Em abril, o Vasco fez sua estreia na Copa do Brasil em Belém e venceu o Remo por 1 a 0. O gol foi marcado por Thalles, após cruzamento perfeito do lateral Henrique.

"Foi uma viagem desgastante, mas enfrentamos a mesma coisa quando viemos jogar com o Remo aqui pela Copa do Brasil. Na oportunidade, o estádio estava lotado e conseguimos sair com uma vitória. Espero que dessa vez não seja diferente. Que a gente entre em campo focado e faça tudo o Jorginho pediu, pois dessa iremos conquistar o três pontos. Queremos ampliar a vantagem para o segundo e o quinto colocado", afirmou o lateral-direito Yago Pikachu, revelado pelo próximo adversário vascaíno.

Ao longo de sua história, o Gigante da Colina disputou 34 partidas contra times do Pará em Belém. O retrospecto é bastante positivo. São 19 vitórias, nove empates e apenas seis derrotas. O mais recente resultado positivo diante do Paysandu foi obtido justamente no último confronto no Mangueirão. Em agosto de 2005, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco derrotou o Papão por 2 a 0, com dois gols de Alex Dias. 

Chegada em Manaus

A delegação vascaína desembarca em Manaus às 13h50, desta quarta-feira (5), no aeroporto internacional Eduardo Gomes. De lá, segue para o hotel Caesar Business, na Zona Centro-Sul da capital, onde fica concentrada até o dia do confronto com o Londrina. O elenco do Vasco tem treinos marcados na quinta (6) e sexta-feira (7), às 10h, na Arena da Amazônia.

A diretoria do Cruzmaltino ainda não confirmou se os portões para os dois treinamentos da equipe de Jorginho serão de portões abertos para a torcida. Com 51 pontos no campeonato, o Vasco está cada vez mais próximo do retorno à elite do Brasileirão.

*Com informações da assessoria

 

Publicidade
Publicidade