Publicidade
Esportes
Craque

Antigo vencedor do Peladão, Estalo busca reviver dias de glória

Equipe já conquistou o campeonato em 1975/76. Passados 37 anos, a busca agora é pelo Tri; restam 60 equipes na disputa 11/11/2013 às 09:03
Show 1
Jogadores têm muita confiança na conquista da competição pela terceira vez
Adan Garantizado e Lúcio Pinheiro Manaus, AM

O Peladão Verde 2013 encerrou nesse final de semana sua 2ª etapa, e agora restam apenas 60 equipes da categoria principal na briga pelo troféu mais cobiçado entre os peladeiros do Amazonas.

Entre os times que passaram ilesos pela fase de mata-mata está o Estalo, que já viveu momentos gloriosos na competição, levantando a taça do Peladão em 1975 e 1976.

Para garantir sua vaga entre as 60 melhores equipes, ontem, o Estalo contou com ajuda do habilidoso atacante Marcinho. Em tarde inspirada, ele fez dois e deu passe para Elias fechar o placar de 3 a 0 em cima do Norte Brasil F. C, no campo do Ifam, na Zona Leste de Manaus.

“O time se comportou bem hoje. No primeiro tempo não conseguimos imprimir o jogo que queríamos, mas no segundo tempo a gente se achou no jogo, começamos fazer pressão na marcação e marcar dois gols logo no início”, avaliou Marinho, ao final da partida.

Outra equipe que garantiu sua vaga na próxima fase do Peladão foi o Holanda. A equipe, que jogou ontem no campo do 1º BPM de Petrópolis, é formada por jogadores da base do Holanda F. C, que vai disputar o Campeonato Amazonense ano que vem. O Holanda fez um jogo feio contra a equipe do Pauxis F.C, mas no final da partida, achou um gol com o volante Diogo, contando com a ajuda do goleiro adversário. E, ante do juiz apitar o fim do jogo, Fisher ampliou para 2 a 0 a vitória do time de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus).

O treinador do Holanda, Sidney, não gostou da apresentação do time, mas, é claro, comemorou a classificação. “Foi um jogo ruim. Pegamos um adversário enjoado também. O goleiro deles fechou o gol durante o jogo todo, mas, felizmente, falhou no final e graças a Deus a gente conseguiu o resultado”, disse o técnico.

Autor do gol que livrou o time de uma disputar por pênaltis, Diogo disse que o time vai se preparar para fazer uma apresentação melhor na próxima partida. “Desde a primeira fase a gente vem crescendo. Nosso pensamento é ser campeão”, afirmou Diogo.

Bornal, treinador do Pauxis, lamentou a desclassificação, mas adiantou que ano que vem o time estará de volta ao Peladão.

Publicidade
Publicidade