Terça-feira, 24 de Setembro de 2019
Futebol internacional

Antoine Griezmann marca duas vezes e garante a França na final da Euro

A seleção francesa dominou a Alemanha durante jogo realizado hoje e garantiu sua classificação para a final da Euro 2016 contra Portugal, prevista para domingo (10)



Fran_a.jpg Seleção francesa comemorou como a seleção da Islândia, diante de sua torcida
07/07/2016 às 17:39

“Quem não faz, leva”. A França pegou o ditado brasileiro emprestado e colocou em prática contra a Alemanha, derrotando a atual campeã do mundo por 2 a 0 em Marselha, nesta quinta-feira (7), aproveitando a falta de pontaria da rival-vizinha para avançar à final da Euro para enfrentar Portugal.

O herói da França mais uma vez foi Antoine Griezmann, autor dos dois gols dos “Bleus”, de pênalti nos acréscimos do primeiro tempo e aproveitando saída atabalhoada do goleiro Manuel Neuer, aos 27 do segundo tempo.

O atacante do Atlético de Madri disparou na artilharia do torneio, com seis gols marcados. A vitória francesa teve um verdadeiro sabor de vingança, já que os “Bleus” não venciam a Alemanha em um torneio oficial desde 1958, quando superou a “Mannschaft” por 6 a 3 na briga pelo terceiro lugar do Mundial vencido pelo Brasil de Pelé, na Suécia.

Desde então, eram três eliminações diante dos tetracampeões do mundo: nas semifinais dos Mundiais de 1982 e 1986 e, mais recente, nas quartas em 2014, no Brasil. O desafio da França agora é outro: se tornar a primeira seleção europeia a conquistar duas Eurocopas em casa. Até hoje, apenas a Espanha (1964), a Itália (1968) e a própria França (1984) haviam vencido a competição como anfitriões.

Na final, a pedreira não será uma equipe com um conjunto tão forte como a Alemanha e sim um time que aposta na raça e principalmente no talento individual de uma das maiores estrelas do futebol mundial: Portugal de Cristiano Ronaldo, que buscarão seu primeiro título internacional. CR7 brilhou intensamente na quarta-feira, ajudando a seleção lusa a avançar à final da Euro marcando um gol e dando uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre País de Gales.

O campeão da Eurocopa será decidido neste domingo (0) no Stade de France, perto de Paris.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.