Publicidade
Esportes
DE VOLTA AO WEC

Antonio Pizzonia irá participar do Mundial de Endurance, na Alemanha

Amazonense volta a ser destaque internacional, o piloto fechou contrato por uma corrida com a equipe britânica Manor. 21/07/2016 às 17:43
Show antonio pizzonia capacete acrima20100812 0057 13
Piloto correrá neste domingo (24) pela equipe britânica. (Foto: Arquivo A Crítica)
Thaissa Cordeiro Manaus (AM)

Os torcedores amazonenses podem comemorar, Antonio Pizzonia estará no autodrómo neste domingo (24), o amazonense participará do Campeonato Mundial de Endurance, que será realizado em Nürburg, na Alemanha. O corredor assinou contrato com a Manor por uma corrida, o anúncio foi feito por meio do Instagram do atleta.

Pizzonia anunciou sua ida a Manor na rede social (Foto: Reprodução / Instagram)

Aos 35 anos, Pizzonia irá participar com o carro Oreca 05 Nissan, número 44 da classe LMP2, junto aos atletas Tor Graves e James Jakes, no lugar de Will Stevens, cedido à G-Drive Racing para a prova de Sarthe. "Eu já fiz duas corridas por uma equipe diferente, obtive uma vitória, é um campeonato muito disputado, de endurance, são carros que fazem 24h de lemans (corrida mais tradicional de longa duração), e essa equipe (Manor) eu corri muitos anos atrás, em 1999 e 2000, fui campeão inglês de fórmula renault e campeão de fórmula 3", comemorou Pizzonia.

Piloto conduzirá o carro Oreca 05 Nissan, número 44 da classe LMP2. (Foto: Divulgação)

Pizzonia comemora a volta a equipe.  "Estou retornando pra equipe que juntos conquistou muitas vitórias, estou muito feliz de retornar, muito feliz em retornar por esse campeonato, que é bem disputado, depois da fórmula 1 são os carros mais rápidos que tem e maior tecnologia", revelou o amazonense. 

Sobre a preparação pra prova, que tem duração de 6h, mas é dividida para três pilotos, Pizzonia disse estar preparado. "O período que eu vou ficar é de 3h, mas sigo treinando, estou bem focado". Questionado se gostaria de fazer mais provas pela equipe, o piloto deixa claro "tudo é uma questão de conversa, meu acordo é pra uma corrida só, dependente como for, a gente ver como será, estou pensando somente nessa corrida", salientou.

 

 

Publicidade
Publicidade