Domingo, 17 de Novembro de 2019
Craque

Aos 20 anos, jovem Gabriel Medina tira onda e é 1º brasileiro campeão do Mundo de Surf

 A conquista veio na cultuada praia de Pipeline, no Hawaí (que tem uma diferença de 8 horas para Brasília (DF)). Argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz deu ajudinha extra ao jovem brasileiro de apenas 20 anos.



1.jpg Medina em ação no Hawaí
19/12/2014 às 20:05

O jovem Gabriel Medina, de 20 anos de idade, acaba de se tornar o primeiro brasileiro campeão do Mundo de Surf. A conquista veio  agora há pouco na cultuada praia de Pipeline, no Hawaí (que tem uma diferença de 8 horas para Brasília (DF)).

É a primeira vez, em 38 anos, que o surfe profissional do Brasil conquista esse triunfo na elite do esporte. Para ficar imortalizado na modalidade, Gabriel Medina nem precisou se esforçar tanto. Ele contou com a ajuda do argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz, que venceu Mick Fanning por 6,53 a 2,44 na quarta bateria da quinta fase, garantindo-se às quartas de final e encerrando com qualquer possibilidade de Fanning - que possui três títulos mundiais - de faturar mais um mundial.



Nesse momento, Medina já não poderia mais ser ultrapassado pois já tinha 60.000 pontos já garantidos na classificação do Circuito Mundial de Surfe em sua 11ª etapa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.