Publicidade
Esportes
Craque

Aos 24 anos, novo reforço do Manaus quer passar experiência para a garotada

Alexandre Titton, sensação do Nacional de 2011, já teve passagens por clube dos Estados Unidos e Europa e quer trazer experiência internacional para o jovem elenco do Manaus FC 02/02/2015 às 19:36
Show 1
Alex se apresentou ao Manaus FC nesta segunda e se mostrou entusiasmo
Felipe de Paula Manaus (AM)

O Manaus FC tem um dos elencos mais jovens Campeonato Amazonense de 2014. Mas o recém-contratado atacante Alexandre Titton, embora não passe dos 24 anos, pode ser uma das referências de experiência para os garotos do Gavião do Norte, grande parte deles promovidos das categorias de base do clube.

O jogador, que tem passagens por clubes da Holanda, Suíça e Estados Unidos, chegou nesta segunda-feira (2) em Manaus e participou de um treino de recuperação após ter sido apresentado ao elenco. Revelação do Nacional em 2011, quando foi referência no ataque nacionalino com apenas 21 anos, Titton acredita que pode usar sua experiência em benefício da equipe.

“Essa questão de ser jovem não pode definir (o jogador). Eu tenho uma boa experiência, acho que posso ajudar os jogadores mais jovens, apesar da minha idade, com essa bagagem”, diz ele. “Essa experiência lá fora é sempre proveitosa, aprender novos estilos de jogo, questão de esquema tático, questão de inteligência de jogo, acho que isso soma muito, e quero conseguir passar pro mais jovens, pois não é tão passada aqui no Brasil”, completa o “veterano” de Titton.

Revelado pelo Grêmio de Porto Alegre, o jogador 1,88m de altura veio do Paulista de Jundiaí. Antes, teve passagens por Internacional, São José, AC Saint-Louis (EUA), Apeldoorn (Holanda), Horizonte-MG, Paulista de Jundiaí-SP, FC Solothurn e FC Tuggen (ambos da Holanda).

Boa assagem pelo Naça

Em 2011, teve passagem pelo Nacional e, com apenas 21 anos, fez nove gols em 11 jogos e se tornou referência no ataque nacionalino no segundo turno. O time vice-campeão naquele ano. De volta ao futebol amazonense, o jogador fala com entusiasmo do seu retorno ao Amazonas e se diz motivado a integrar o elenco do jovem Manaus Futebol Clube.

“Fico muito feliz de voltar ao um lugar que me recebeu tão bem em 2011, só vejo coisas positivas nesse retorno. Espero poder voltar e ajudar o Manaus, que é um time novo mas que já veio pra elite, e espero ajudar a conquistar o campeonato. É uma grande movitação o fato e também ser um time novo, querendo chegar, então é um time que tem uma missão bem grande. Venho bastante motivado, com bastante força de vontade”, disse o jogador.


Publicidade
Publicidade