Publicidade
Esportes
Craque

Aos 74 anos, Pelé passa por cirurgia em hospital de São Paulo

O melhor jogador de futebol de todos os tempos passou por processo cirúrgico para retirada de cálculos renais. O “Rei do Futebol” passa bem, mas por ordem médica, deve permanecer internado 13/11/2014 às 11:03
Show 1
Pelé sofreu cirurgia para retirada de cálculos renais em hospital de São Paulo.
Eduardo Simões/Reuters São Paulo (SP)

O tricampeão do mundo pela seleção brasileira Pelé passou por cirurgia para a retirada de cálculos no rim, na uretra e na vesícula e se recupera do procedimento em um hospital na capital paulista, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (13).

O ex-jogador de 74 anos, eleito Atleta do Século 20, foi levado ao hospital com dores abdominais na véspera (quarta-feira, dia 12), depois de cancelar um evento que participaria em Santos.

Os exames realizados em Pelé, campeão mundial em 1958, 1962 e 1970, detectaram a presença dos cálculos que dificultavam seu fluxo urinário.

"Hoje (quinta-feira) pela manhã foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada dos cálculos e, no momento, encontra-se estável clinicamente e em recuperação", informou o boletim médico do Hospital Albert Einstein.

Recentemente Pelé se recuperou de uma cirurgia no quadril.

Apontado como melhor jogador de futebol da história, Pelé atuou no Santos, onde foi bicampeão mundial e da Libertadores, no New York Cosmos e disputou quatro Copas do Mundo (1958, 1962, 1966 e 1970) com a camisa da seleção brasileira.


Publicidade
Publicidade