Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Craque

Apenas três times locais confirmaram interesse pela disputa na Copa Amazonas

Fast, Manaus F.C e Penarol estão interessados na vaga na Copa Verde 2016 e querem jogo. Os demais clubes não manifestaram interesse, alegando falta de condições financeiras



1.jpg Equipe de juniores do Fast vai disputar a Copa Amazonas
22/07/2015 às 09:27

A Associação dos Clubes Profissionais do Estado do Amazonas (Acpea) e a Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgaram ontem os clubes participantes da 1ª Copa Amazonas de futebol. Ainda que a disputa dê uma vaga para a Copa Verde, somente Fast, Manaus F.C e Penarol se interessaram em participar da copinha.

De acordo com o diretor de competições da FAF, Ivan da Silva Guimarães, até a data limite - encerrada na última segunda-feira (20) – somente os três clubes manifestaram interesse. Os demais clubes não vão participar por questões financeiras.



“Os clubes comunicaram que não tinham condições financeiras e só os três vão para a disputa”, afirmou o dirigente, que cutucou os clubes.

“É aquilo que falamos sempre: Os clubes reclamam que não tem competições no segundo semestre e quando tem não querem participar. É difícil. Eles reclamavam que quando fazíamos a Série B dava três, quatro, clubes e agora tão fazendo uma competição com três”, disparou.

O presidente da Acpea, Claudio Nobre, confirmou a versão do dirigente da FAF.

“É a falta de recursos. Isso é o reflexo de como foi feito o repasse, que veio depois do campeonato e todos os clubes já estavam cheios de dívidas. Todo mundo está pagando as dívidas, empréstimos... aí só três clubes vão jogar”, admitiu.

Juniores na disputa

Com pouco dinheiro no cofre, Penarol, Manaus e Fast vão disputar a competição com as equipes da base.

“A competição vai durar três semanas. Não temos recursos. As equipes vão mandar o time de juniores e vamos permitir até três atletas com mais experiência dentro de campo”, explicou Nobre, que é vice-presidente do Fast.

A primeira rodada da competição será no dia 22 de setembro, com Fast e Penarol jogando no estádio Carlos Zamith.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.