Publicidade
Esportes
Craque

Após 12 anos, meia Neto está de volta ao São Raimundo

O meia que fez parte do plantel mais vitorioso do São Raimundo, volta ao time que o tornou conhecido para ajudar o Tufão a reencontrar o caminho dos títulos 26/03/2015 às 14:40
Show 1
Neto está de volta ao São Raimundo
Camila Leonel Manaus (AM)

O novo reforço do São Raimundo para jogar no meio campo é um velho conhecido da torcida alviceleste. O meia Neto retorna ao clube 12 anos depois da sua primeira passagem entre os anos de 1996 a 2003. O jogador se apresentou na tarde de terça-feira (24) e já treinou com o time.

Apesar de treinar com a equipe, Neto ainda não tem data para estrear por dois motivos: o primeiro é que ele aguarda ter o nome liberado no BID e o segundo é que o jogador, que tem 35 anos, precisa ajustar a parte física, para entrar em campo com a camisa do Tufão.

De acordo com o diretor de futebol, Josildo Oliveira, os documentos já foram entregues à Federação Amazonense de Futebol (FAF) e o time aguarda apenas a liberação no BID. Quanto a parte física, Neto já iniciou os trabalhos com o time, mas de acordo com o treinador Eduardo Clara, ele ainda carece de mais treinos para estar na condição ideal para autar.

“A gente está trabalhando. O Neto chegou agora e já está se preparando para reforçar a equipe. Ele ainda não vai jogar nessa semana por questão fisica. Dependendo do que possa acontecer até sexta, pode ser que ele apareça no banco, mas ainda está longe do que se espera na parte fisica", completou o treinador.

Em sua primeira passagem pelo Tufão, Neto  fez parte da equipe que foi tricampeã da Copa Norte (1999,2000,2001), foi campeão Amazonense (97,98,99), além de ser terceiro colocado na Copa Conmebol em 1999. Após 12 anos, o jogador disse que se sente feliz em voltar o time onde cresceu e conquistou vários títulos.

“A sensação é boa. Foi o clube onde eu comecei a jogar eu tô feliz por ter voltado depois de 10 anos longe. Eu joguei em outros clubes, mas o São Raimundo é um clube onde eu gostei de jogar e foi onde cresci profissionalmente”, disse.

Neto volta ao mesmo clube onde jogou, mas a realidade do São Raimundo de hoje para o Tufão da época onde atuou é bem diferente. Há nove anos sem ganhar o Campeonato Amazonense ( o último título foi em 2006), o São Raimundo, nos últimos anos montou times que ficavam na intermediária da tabela. Em 2015, o time está em 6° lugar e há três jogos sem vencer. Apesar do cenário, Neto acredita que chega ao time para somar e não como um “herói”.

“A gente chega numa fase não tao boa, mas  não vejo como algo tão dificil. O Campeonato é longo  e dá tempo de recuperar, mas a partir do momento que a gente vem no clube que está no meio da tabela, a gente vem para somar e não para ser herói”, comentou.



Publicidade
Publicidade