Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
zCR030401_p01.jpg
publicidade
publicidade

DESCANSADO

Após 9 dias de folga, Rio Negro enfrenta o Penarol de olho na liderança do Barezão

Nesta terça-feira (04), às 19h, os times se enfrentam na Colina, na primeira partida da rodada dupla. Em seguida, São Raimundo e Nacional se enfrentam


04/04/2017 às 09:59

Nove dias. O período pode até parecer curto, mas dentro do futebol, o tempo costuma ser ainda mais relativo. Este é o tempo que o Rio Negro teve de intervalo entre a última partida e esta. Neste período, enquanto o Galo treinava, o então Nacional se isolou na liderança ainda invicto e não conseguiu vencer as outras duas partidas, que manteve o Rio Negro próximo da ponta da tabela. Agora, o time se prepara para voltar a campo diante do Penarol, nesta terça-feira (04). “A expectativa é a melhor possível. Estamos todos confiantes que faremos uma grande partida. Os dias de descanso serviram pra recuperar alguns atletas nossos que estavam doentes e com problemas físicos. A vitória nos deixa em uma condição muito boa na competição, estamos invictos e pretendemos continuar. Sabemos que não vai ser fácil, mais trabalhamos fortes esses 9 dias pra impor um ritmo de jogo forte. Esperamos que tudo de certo e possamos fazer uma grande partida e  avançar cada vez mais na parte de cima da tabela”, analisou o atacante do Rio Negro, Leonardo, o Índio Negro.

Neste mesmo período o Penarol perdeu a chance de encostar nos líderes ao perder em casa diante do Manaus. Logo após o revés, o treinador da equipe Humberto Santos pediu demissão. No meio de toda essas mudanças, o time tenta surpreender o Galo e sair de Manaus roubando alguns pontos do adversário. “Vai ser um jogo de inteligência e quem errar menos vence. Sabemos a importância, mas temos que ter muita calma e impor nosso ritmo pra facilitar as coisas pra gente”, analisou o goleiro Paulo Wanzeler, que vai estrear no campeonato. 

Matemática
A partida que abre a sexta rodada pode mudar toda a tabela do Campeonato Amazonense. No topo da tabela, se o Rio Negro vencer e o Nacional perder, o time retoma a primeira posição, mesmo com uma partida a menos. 

Mais abaixo na tabela, o Leão da Velha Serpa, atualmente vice-lanterna, pode dar um salto e assumir a quinta posição e afastar da zona da degola, caso consiga vencer a partida.

publicidade
publicidade
Vila Olímpica recebe mais uma etapa do Estadual de Tênis de Mesa
Equipes iniciam preparativos a um mês do início do Amazonense de Futebol Americano
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.