Sexta-feira, 14 de Maio de 2021
REFORÇO

Após a saída de Josué Teixeira, Penarol acerta com Edmilson de Jesus

Chegada do novo técnico à Itacoatiara está marcada para o próximo dia 11 de janeiro, junto com a apresentação do elenco



136036604_10224927894049128_777424769530995008_n_08FB3A1B-EEB6-454A-BB6F-FFE5C2AED44C.jpg Foto: Divulgação
04/01/2021 às 17:46

Após perder o técnico Josué Teixeira, imediatamente o Penarol foi ao mercado e já providenciou um novo nome para comandar a equipe no Barezão 2020 e 2021. Trata-se do técnico paulista Edmilson de Jesus, de 55 anos, que em seu último trabalho, foi analista de desempenho no São Bernardo-SP, comandando pelo falecido treinador Marcelo Veiga, vítima de Covid-19.

Em entrevista exclusiva ao A Crítica, Edmilson fala sobre sua expectativa de comandar o Leão da Velha Serpa.



“As expectativas são grandes, conversamos muito, o Henrique me passou todo o planejamento do clube, metas por metas e esses desafios me interessam. Claro que o dia-dia vai traduzir nosso trabalho e resultados, por isso, estaremos alinhados para minimizar todos os erros”, diz o novo técnico do Penarol.

Em uma demonstração de cautela pelos adversários, Edmilson afirma que o Penarol não chega ao Barezão como um dos favoritos, mas ressalta que a equipe irá buscar resultados "incansavelmente".

“Sem dúvidas não somos os favoritos, mas temos nossos objetivos e vamos com tudo para buscar incansavelmente por cada um deles”, afirmou.

Quando questionado sobre como ele avalia os oito atletas que a equipe já anunciou, Edmilson explica que já conhece alguns de seus comandados.

“Realmente, já tenho ciência de todos os jogadores contratados e alguns eu já até conheço, agora o que realmente importa serão os trabalhos diários, para que assim a gente consiga ir 'encorpando', nos dando a real condição de conquistar nossas metas para o Estadual”, declara o treinador.

O principal motivo que fez o seu antecessor desistir de treinar o Penarol foi o aumento de casos de Covid-19 no estado do Amazonas. Perguntado sobre sua preocupação com esta situação, Edmilson alerta.

“Sou humano, claro que existe essa preocupação. A Covid-19 é uma pandemia mundial, todos teremos que ter cuidado e consciência. Esse é um cenário que temos que trabalhar juntos para reduzir o contágio. A conscientização precisa ser mundial”, finaliza o técnico.

Confira o elenco do Penarol AC até o momento

Zagueiros: Alan Caruaru, Matheus Cambuci, Ivanzinho;

Volante: Marquinhos;

Meias: Marcelo Cardoso, Araújo, Francisco Alex;

Atacante: Jairo Paraíba.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.