Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
image.jpg
publicidade
publicidade

Stock car

Após acidente, Pizzonia ainda conquista pontos na Stock car

Depois de se envolver em acidente logo no início da primeira rodada da corrida, Pizzonia consegue superar problemas com o carro para garantir alguns pontos para a equipe.


02/04/2017 às 18:01

A largada para a temporada 2017 da Stock car foi dada neste domingo, 2, em Goiânia, e o campeonato começou com muita adrenalina para as equipes. A equipe do piloto amazonense Antônio Pizzonia, a Prati-Donaduzzi, torcia por bons resultados, mas foi surpreendida por um acidente envolvendo vários carros, incluindo seus dois pilotos, Pizzonia e Júlio Campos, logo na primeira volta. A partir daí, começou a correria dos mecânicos para recuperar o carro dos dois pilotos. Júlio não voltou para continuar a primeira rodada, Pizzonia voltou, após 20 voltas. Na segunda rodada deste domingo, Pizzonia voltou em 28º e Campos veio dos boxes. Pizzonia foi recuperando muitas posições nas primeiras voltas, mas depois sentiu problemas de freio no carro e, com dificuldades, conseguiu chegar na 12ª posição, marcando  três pontos para a equipe Prati-Donaduzzi, enquanto Júlio concluiu a competição na 15ª posição.

Os campeões das rodadas deste fim de semana foram Daniel Serra, da RC, na primeira rodada, e Ricardo Zonta, da Shell Racing, na segunda rodada da Stock car.

Apesar de todos os problemas sofridos nas corridas deste domingo, Antônio Pizzonia viu com positividade os três pontos marcados na segunda rodada. 

 "Agora esses pontos parecem não ser nada, mas lá na frente do campeonato pode fazer a diferença. Foi longe do que a gente planejava, mas é uma situação de corrida, e agora é focar na próxima, nosso carro não é o mais rápido, mas estamos muito próximos do pelotão da frente, e da próxima dá para largar pelo menos entre os seis primeiros, e isso nos deixa mais tranquilos", disse o piloto amazonense.

A próxima etapa da Stock car acontece no dia 23, no Velopark, Rio Grande do Sul.

publicidade
publicidade
Sem equipe para 2019, Pizzonia busca possibilidades dentro ou fora da Stock Car
'Jungle boy': Pizzonia fala da época que foi garoto propaganda de Manaus nas pistas
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.