Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
Craque

Após acordo, jogos da Copa dos Bairros retornam nesta terça (2)

A suspensão do torneio veio após a diretoria do time Parque das Nações alegar que a coordenação fez alterações no regulamento, depois da Copa ter sido iniciada. Final está programada para acontecer no dia 20 deste mês



1.gif Competição, que estava na reta final, retorna com jogos paralelos.
02/12/2014 às 15:39

Os jogos da Copa dos Bairros estão de volta a partir desta terça-feira (2). As partidas da 5ª edição da competição serão disputadas em paralelo, a partir das 19h30, nos campos do “Florestão”, no bairro Nova Floresta, na Zona Leste de Manaus,  e do “Buracão”, no bairro Parque 10, na Zona Sul da capital. A final será realizada em triangular no estádio Carlos Zamith, no Coroado, na Zona Leste.

A novidade fica por conta da volta das 14 equipes que se enfrentam na quinta fase em uma competição paralela, para definir a vencedora, que irá disputar com os times que foram vencidos nas semifinais entre Raiz x Cidade de Deus e Osvaldo Frota x Alfredo Nascimento. O time vitorioso dessa repescagem deverá competir em um triangular com os outros dois times que vencerem nas semifinais.       



“Estamos felizes com o entendimento e o acordo entre os times. Isso mostra que o diálogo prevaleceu. Agora vamos retomar a competição e concluí-la”, declarou Thiago Durante, coordenador da Copa dos Bairros, competição organizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Conforme o sorteio realizado e de acordo com todos os times envolvidos, as equipes do Lírio do Vale e Nova Conquista já estão na próxima fase. Os jogos paralelos serão realizados em partida única, no campo do Florestão, zona Leste.

Segundo Durante, foi discutido e aprovado também que todos os jogadores com cartão amarelo e vermelho serão anulados e não irão valer para os jogos paralelos que serão realizados. A final está programada para ocorrer até o dia 20 de dezembro, no estádio Carlos Zamith.

Premiação

O time campeão da 5ª Copa dos Bairros e o segundo e terceiro colocados levarão para casa um carro 0 km. Os três primeiros colocados na artilharia da competição serão premiados, cada um, com uma motocicleta 0 km.

Acordo

O campeonato foi suspenso no último dia 06 de novembro, em função de liminar judicial, formalizada pelo time do Parque das Nações que se sentiu lesado ao justificar que o regulamento da competição mudou o número de classificados para as oitavas de final, após o início da mesma.

No último dia 19, os representantes dos 18 times que estavam classificados para as oitavas de final da 5ª edição da Copa dos Bairros reuniram-se em busca de uma solução para retomar a competição. A reunião contou ainda com a presença da coordenação do campeonato e ocorreu na antiga sede da Semjel, no bairro Coroado.

Na ocasião, ficou decidido que o time do Parque das Nações entraria com pedido de cessação dos efeitos da liminar da Ação Cautelar Inominada, identificada pelo nº 0632799-71.2014.8.0001, ajuizada por Edvilson Oliveira da Silva junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM).

“Pelo bem da competição entramos em acordo com a organização da Copa dos Bairros e com as equipes que estavam participando até as oitavas de final do torneio”, afirmou o advogado do Parque das Nações, Marcelo Amil.

Jogos Paralelos

1º jogo: Puraquequara x Parque Mauá

2º jogo: Coroado 3 x Cidade Nova 1

3º jogo: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro x São José 2

4º jogo: Jardim dos Barés x Terra Nova

5º jogo: Parque das Nações x Nova Floresta

6º jogo: Bairro da Fé x Centro


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.