Publicidade
Esportes
Craque

Após acordo, jogos da Copa dos Bairros retornam nesta terça (2)

A suspensão do torneio veio após a diretoria do time Parque das Nações alegar que a coordenação fez alterações no regulamento, depois da Copa ter sido iniciada. Final está programada para acontecer no dia 20 deste mês 02/12/2014 às 15:39
Show 1
Competição, que estava na reta final, retorna com jogos paralelos.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Os jogos da Copa dos Bairros estão de volta a partir desta terça-feira (2). As partidas da 5ª edição da competição serão disputadas em paralelo, a partir das 19h30, nos campos do “Florestão”, no bairro Nova Floresta, na Zona Leste de Manaus,  e do “Buracão”, no bairro Parque 10, na Zona Sul da capital. A final será realizada em triangular no estádio Carlos Zamith, no Coroado, na Zona Leste.

A novidade fica por conta da volta das 14 equipes que se enfrentam na quinta fase em uma competição paralela, para definir a vencedora, que irá disputar com os times que foram vencidos nas semifinais entre Raiz x Cidade de Deus e Osvaldo Frota x Alfredo Nascimento. O time vitorioso dessa repescagem deverá competir em um triangular com os outros dois times que vencerem nas semifinais.       

“Estamos felizes com o entendimento e o acordo entre os times. Isso mostra que o diálogo prevaleceu. Agora vamos retomar a competição e concluí-la”, declarou Thiago Durante, coordenador da Copa dos Bairros, competição organizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Conforme o sorteio realizado e de acordo com todos os times envolvidos, as equipes do Lírio do Vale e Nova Conquista já estão na próxima fase. Os jogos paralelos serão realizados em partida única, no campo do Florestão, zona Leste.

Segundo Durante, foi discutido e aprovado também que todos os jogadores com cartão amarelo e vermelho serão anulados e não irão valer para os jogos paralelos que serão realizados. A final está programada para ocorrer até o dia 20 de dezembro, no estádio Carlos Zamith.

Premiação

O time campeão da 5ª Copa dos Bairros e o segundo e terceiro colocados levarão para casa um carro 0 km. Os três primeiros colocados na artilharia da competição serão premiados, cada um, com uma motocicleta 0 km.

Acordo

O campeonato foi suspenso no último dia 06 de novembro, em função de liminar judicial, formalizada pelo time do Parque das Nações que se sentiu lesado ao justificar que o regulamento da competição mudou o número de classificados para as oitavas de final, após o início da mesma.

No último dia 19, os representantes dos 18 times que estavam classificados para as oitavas de final da 5ª edição da Copa dos Bairros reuniram-se em busca de uma solução para retomar a competição. A reunião contou ainda com a presença da coordenação do campeonato e ocorreu na antiga sede da Semjel, no bairro Coroado.

Na ocasião, ficou decidido que o time do Parque das Nações entraria com pedido de cessação dos efeitos da liminar da Ação Cautelar Inominada, identificada pelo nº 0632799-71.2014.8.0001, ajuizada por Edvilson Oliveira da Silva junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM).

“Pelo bem da competição entramos em acordo com a organização da Copa dos Bairros e com as equipes que estavam participando até as oitavas de final do torneio”, afirmou o advogado do Parque das Nações, Marcelo Amil.

Jogos Paralelos

1º jogo: Puraquequara x Parque Mauá

2º jogo: Coroado 3 x Cidade Nova 1

3º jogo: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro x São José 2

4º jogo: Jardim dos Barés x Terra Nova

5º jogo: Parque das Nações x Nova Floresta

6º jogo: Bairro da Fé x Centro

Publicidade
Publicidade