Sábado, 24 de Agosto de 2019
Craque

Após assumir a lanterna, Botafogo desembarca em Manaus para encarar o Corinthians

Equipe carioca foi derrotada pelo Palmeiras na noite desta quarta-feira (8) e tentará a recuperação na Arena da Amazônia. Mesmo em crise e cheio de desfalques, torcida do time foi recepcionar os jogadores no aeroporto



1.jpg O atacante Jobson foi um dos mais festejados pelos torcedores na chegada ao aeroporto em Manaus.
09/10/2014 às 17:42

A paixão do torcedor sempre fala mais alto, mesmo quando a equipe não está bem dentro de campo. É assim que pensam os fãs do Botafogo que foram recepcionar o elenco do clube carioca na tarde desta quinta-feira (9), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste da capital. O clube do Rio de Janeiro está na última posição no Campeonato Brasileiro e enfrenta em Manaus o Corinthians, que desembarca nesta sexta-feira (10).

Pelo menos 70 torcedores recepcionaram os atletas do Fogão na chegada do elenco em Manaus. Os mais assediados pelos alvinegros foram o técnico Vagner Mancini e o atacante Jobson, que deve atuar como titular contra o Corinthians no sábado - devido ao grande desfalque que a equipe sofreu recentemente. Os jogadores atravessaram o saguão do aeroporto e embarcaram em um ônibus em direção ao hotel Caeser Business, onde ficarão concentrados até o dia da partida.

O duelo contra o Timão acontecerá neste sábado (11), às 17h30 (hora local), na Arena da Amazônia, e a expectativa dos torcedores botafoguenses é de que a equipe se recupere da sequência desastrosa de resultados. Nas últimas dez partidas no Brasileirão, o alvinegro carioca acumulou sete derrotas, um empate e apenas duas vitórias, somando sete pontos de um total de 30 disputados.

Torcida critica, mas apoia

O empresário Helcio Lemos, de 34 anos, deixou o trabalho de lado e foi um dos fanáticos torcedores que decidiram apoiar a chegada do Botafogo em Manaus. “Nossa intenção é apoiar, não é vaiar ou xingar o time. Sabemos que a situação não é muito boa, estamos na lanterna do campeonato, mas é hora de mudar isso e o torcedor tem de incentivar os jogadores”, afirmou.

O Botafogo atravessa uma grave crise financeira, com direitos de imagens e salários dos atletas em atraso. Como se não bastasse tantos problemas, na última sexta-feira (3) o presidente do clube Maurício Assumpção dispensou quatro dos principais jogadores do elenco: Emerson Sheik, Edilson, Bolívar e Júlio César. A decisão deixou a torcida revoltada e o reflexo foram as vaias contra a equipe na derrota frente ao Palmeiras na quarta, no Maracanã.

“O que o presidente fez foi tirar do time os cabeças do elenco. Os caras que lideravam e cobravam os salários atrasados. E tem mais: ele só não mandou embora o Jefferson (goleiro que está com a Seleção Brasileira na China) porque ele é o ídolo do clube. Ele está querendo acabar com o Botafogo, mas não vai conseguir. Nós vamos apoiar até o final”, revelou Helcio, que é integrante da torcida organizada Fúria Jovem de Manaus.

Corinthians chega nesta sexta

O adversário do Botafogo desembarca na capital amazonense nesta sexta-feira (10) e promete afundar ainda mais o time carioca na aparentemente infindável crise. O Corinthians vem embalado após grande vitória sobre o líder do Brasileirão, o Cruzeiro, em pleno estádio do Mineirão. O duelo contra a Raposa também aconteceu na quarta e, com a vitória sobre os mineiros, o Timão assumiu a quinta posição na tabela.


Uma vitória sobre o Glorioso (como também é chamado o Botafogo) pode colocar o time paulista no G4 da competição, que classifica os quatro primeiros colocados para a Libertadores da América. A chegada do elenco deve ocorrer por volta das 11h desta sexta, no aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

O Botafogo está concentrado no hotel Caesar Business, na avenida Darcy Vargas, na Zona Centro-Sul da capital, e tem treino marcado para às 10h desta sexta, na Arena da Amazônia. O Corinthians, logo após o desembarque, segue para o Quality Hotel, localizado na avenida Mario Ypiranga, no Adrianópolis, onde ficará hospedado. O elenco tem treino programado para às 15h30 do mesmo dia, no estádio Ismael Benigno, a Colina, na Zona Oeste da capital.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.