Publicidade
Esportes
PUNIÇÃO

Após Brasil x Colômbia, CBF pode ser multada por gritos homofóbicos em Manaus

Fifa confirmou informações recebidas de observadores na Arena da Amazônia um processo disciplinar foi aberto para avaliar os atos dos torcedores. Na ocasião, boa parte do público gritou "bicha" para goleiro colombiano 16/09/2016 às 11:45 - Atualizado em 16/09/2016 às 12:17
Show arena
Atitudes homofóbicas na Arena pode acabar em multa para a CBF (Foto: Aguilar Abecassis)
acrítica.com Manaus (AM)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode ser multada pela Fifa devido a atitudes homofóbicas de torcedores durante a partida entre Brasil e Colômbia, que ocorreu em Manaus no dia 6 de setembro. Na ocasião, boa parte das pessoas gritaram “bicha” enquanto o goleiro adversário David Ospina cobrava os tiros de meta. Segundo A Folha de S. Paulo, um processo disciplinar foi aberto contra a entidade.

Segundo o jornal, a Fifa confirmou que a partir de informações recebidas de seus observadores na Arena da Amazônia, foi decidida a abertura de um “processo disciplinar” para avaliar os atos dos torcedores durante o jogo. A análise do material será feita pelo Comitê Disciplinar da entidade, que então decidirá se a CBF será punida.

De acordo com a publicação da Folha de S. Paulo, o grupo tem reunião agendada nas próximas duas semanas, mas ainda não está definido se a discussão do caso da CBF entrará em pauta nesse primeiro encontro.

Entre os países que já foram multados pela Fifa por atitudes homofóbicas durante partidas de futebol estão Argentina, Peru, Chile, Uruguai e México. As multas variaram entre R$ 20 mil e R$ 75 mil.

Publicidade
Publicidade