Publicidade
Esportes
Libertadores

Após cinco anos, Fla volta à Argentina em 'decisão' contra San Lorenzo

O Rubro-Negro treinou nesta terça-feira (16), no estádio Nuelo Gasômetro, palco da partida decisiva com os donos da casa. 16/05/2017 às 16:08 - Atualizado em 17/05/2017 às 08:41
Show fla
Último duelo do Flamengo em solo argentino terminou empatado em 1 a 1 com o Lanús (Foto: Gilvan de Souza)
ACritica.com* Manaus (AM)

Disputando a última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Flamengo viajou até a Argentina e enfrentará o San Lorenzo nesta quarta-feira (17), às 20h45 (hora Manaus), no estádio Nuevo Gasómetro, casa do adversário.

O elenco rubro-negro desembarcou em Bueno Aires na noite desta segunda-feira (15), após treinar no Ninho do Urubu, e realizou treinamento comandado pelo técnico Zé Ricardo no estádio Nuevo Gasómetro nesta terça-feira (16).

O Rubro-Negro vem de empate por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, no sábado (13), na abertura da competição. Pela Libertadores, o Flamengo venceu o último jogo, enfrentando a Universidad do Chile no Maracanã.

Reencontro

Na estreia do Flamengo na Libertadores, o time de Zé Ricardo conquistou grande vitória contra o San Lorenzo em um Maracanã lotado. Com gols de Diego, Trauco, Rômulo e Gabriel, o Rubro-Negro levou a melhor por 4 a 0 e começou a competição com o pé direito.

As equipes se enfrentaram dez vezes na história. Foram cinco vitórias do Flamengo, três empates e duas vitórias do San Lorenzo.

O Fla não joga na Argentina há cinco anos. Na última vez, em 15 de fevereiro de 2012, o time da Gávea empatou por 1 a 1 contra o Lanús na fase de grupos da Libertadores daquela temporada. Em confrontos contra equipes argentinas, o Rubro-Negro tem cinco vitórias, um empate e uma derrota.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade