Publicidade
Esportes
Mudança no Hulk

Após cinco anos, Olavo Dantas não é mais o técnico do Iranduba

A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (10) e para a próxima fase do Brasileiro, o Iranduba estará sob o comando do treinador da equipe Sub-20 do Verdão, Felipe França 10/03/2016 às 15:22
Show img 6866
Olavo Dantas deixa o cargo de treinador e assume o de coordenador técnico do Verdão da Amazônia
Denir Simplício Manaus (AM)

Olavo Dantas não é mais técnico do Iranduba. A decisão foi tomada em comum acordo na manhã desta quinta-feira (10) após reunião do treinador com a diretoria do clube. Olavo passa a ser diretor técnico do clube e Felipe França, preparador de goleiros assume o comando do Hulk.

Olavo estava no Iranduba desde o início do projeto de futebol feminino do clube, em 2011, e com a equipe foi pentacampeão amazonense, conseguiu levar a equipe ao oitavo lugar do ranking de times femininos do Brasil, além de conquistar a inédita classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro. Porém, o técnico, que também é sargento do Exército Brasileiro, não vinha conseguindo conciliar as atividades no comando do Verdão da Amazônia com a vida militar.

“Eles tiveram uma reunião com o presidente Amarildo e o Olavo, na verdade, trocou de cargo. Agora ele é diretor técnico até pela questão do trabalho no Exército e não estava conciliando a vida militar com o time e por isso ele agora está com um cargo mais fora do campo. Até porque ele tem uma história no clube, ajudou a iniciar o projeto e a diretoria não iria tirá-lo assim”, explicou Felipe França.

O novo treinador do Iranduba é Felipe França, de 25 anos, que veio do Kindermann e foi preparador de goleiros e auxiliar técnico no clube catarinense durante quatro anos. Nesse período, ele foi campeão da Copa do Brasil em 2015, pentacampeão catarinense e tricampeão com o time de futsal feminino sub-17 do Kindermann.

No Iranduba, França treinava o time sub-20, mas assumiu os treinos há 20 dias devido à ausência de Olavo Dantas. De acordo com ele, as jogadoras já receberam a notícia. Quanto ao trabalho, ele foi direto “mudanças não vão ter”, declarou.

Publicidade
Publicidade