Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Craque

Após cinco meses ‘ignorado’ na França, Dória é apresentado oficialmente no São Paulo

Defensor foi contratado como grande reforço pelo Olympique de Marselha, mas não foi aproveitado pelo treinador argentino Marcelo Bielsa. O zagueiro foi pivô de uma briga entre “El Loco” e a diretoria do clube francês



1.jpg Dória é apresentando oficialmente como zagueiro do São Paulo.
09/02/2015 às 12:12

“Esquecer”. É tudo o que o zagueiro Dória quer sobre sua breve passagem pelo futebol francês. Contratado pela diretoria do Olympique de Marselha sem a prévia consulta do polêmico técnico argentino Marcelo Bielsa, o ex-botafoguense não jogou uma partida sequer na equipe principal de El Loco Bielsa. O defensor fechou acordo com o São Paulo e pode até entrar em campo no clássico contra o Santos no meio de semana.

"Para ser bem sincero, vai ser até meio grosso isso, mas eu não quero falar dele", respondeu Dória quando questionado insistentemente pelos repórteres, sobre a relação com Bielsa, em sua primeira entrevista coletiva como jogador do São Paulo.



Conhecido por ter um temperamento explosivo,  Bielsa simplesmente bateu o pé e se recusou a escalar o defensor. Sob a alegando de que não havia pedido sua contratação do brasileiro de 20 anos, o argentino forçou o zagueiro a atuar pelo time B, do Olympique. Dória chegou a comentar que “pensava que não sabia mais jogar futebol”.

"Ele não queria falar de mim. Chegou a improvisar outros jogadores na minha posição, mesmo eu podendo jogar. Quando perguntavam sobre o Dória, ele falava: “Pergunta pro Dória”. Então eu digo agora: pergunta pra ele lá."

Dória teve bastante paciência e assim que a janela de transferência se abriu, ele acertou sua ida para o São Paulo. A contratação do zagueiro foi um pedido especial do técnico Muricy Ramalho, que desde o fim do ano passado pede um beque canhoto. Ele também afirmou estar com uma vontade inacreditável de entrar em campo. "Tenho até que me controlar para não ser expulso no primeiro jogo, com tanta vontade que eu estou."

O zagueiro já treina com bola e poderá ser escalado para o clássico contra o Santos, pelo Paulistão, na rodada do meio de semana. Dória fechou acordo de empréstimo até o dia 30 de junho e espera ser relacionado para a disputa da Taça Libertadores da América.  



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.