Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Craque

Após cirurgia no joelho, lutador Tasso Alves volta a competir

Amazonense integra a delegação baré que vai competir no National Open de Wrestling, em Natal, no Rio Grande do Norte



1.jpg Tasso Alves (ao centro) terá a companhia de outros quatro atletas amazonenses, na competição que começa neste sábado (9), em Natal (RN)
08/05/2015 às 15:59

Após seis meses sem disputar nenhuma competição oficial devido uma cirurgia no joelho direito, o atleta Tasso Alves voltará a competir a partir deste sábado (9) no National Open de Wrestling, em Natal. Ele e mais quatro lutadores formam a equipe amazonense que embarcou nesta quinta-feira (7) para a capital do Rio Grande do Norte.

“Será o meu retorno aos tatames após 6 meses da cirurgia. É um evento teste para eu voltar a sonhar com as Olimpíadas”, declara ele sobre o evento que é organizado pela Federação de Lutas Associadas do Rio Grande do Norte e chancelado pela Confederação Brasileira de Lutas Associadas. “Estou ansioso, vamos pra luta mais uma vez , já sou experiente e experimentado nas lutas e quero usar isso de aliado”, ressalta o atleta.

Além dele - que disputa na categoria Adulto até 70kg -, também embarcam para a capital potiguar os atletas Wilson Silva, 17 anos, praticante de luta olímpica há 6 meses e da categoria Júnior 18-20 anos; Márcio Souza, 32, soldado da PM, que irá competir na Adulto; Lauro Cardoso e Thiago Bonfim, ambos com 15 anos de idade e que vão lutar na Cadete 15-17 anos.

Do quinteto, só Wilson Silva ainda não havia disputado competições fora do Estado, informa o treinador. “Na luta olímpica ele é um dos melhores alunos que tenho. E é o primeiro torneio fora dele”, complementa Tasso.

A pesagem para o National Open de Wrestling, em Natal, acontece neste sábado, e as lutas no sábado.

Tasso faz seus treinamentos de segunda a sábado e concilia a atividade esportiva com a carreira de militar da PM, onde é coordenador do Colégio Militar da Polícia Militar 4 – Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, localizado no bairro Grande Vitória, Zona Leste da capital amazonense.

Experiência nas lutas

Tasso Alves tem larga experiência no mundo das lutas: já são 22 anos competindo pelo judô, jiu-jitsu e grappling. “Hoje meu foco é o wrestling, mas devo tudo o que sou a todas as lutas nas quais pratiquei”, declarou ele, cujo principal título é o de campeão Brasileiro de Luta Olímpica de 2014 na até 70kg.

Até 2014 o atleta lutava nessa categoria, porém mudou para a até 74kg porquê o peso foi retirado da programação da Olimpíada do Rio. Ele tem apoio da PM, CMPM 4 e Picanha Mania.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.