Publicidade
Esportes
Craque

Após conquista do Barezão, diretoria do Nacional define elenco pra disputa da Série D

Diretoria do Leão da Vila deu uma semana de folga ao grupo de jogadores campeões do Barezão de 2015. A reapresentação será no sábado (27) e pode ter caras novas e gente dando adeus 23/06/2015 às 09:13
Show 1
Técnico Aderbal Lana quer definir elenco pra Série D antes do próximo fim de semana.
Denir Simplício Manaus (AM)

Uma semana de folga para os campeões terem o merecido descanso, após a conquista histórica na Arena da Amazônia. Mesmo período para Aderbal Lana e a diretoria do Nacional acertarem os últimos ajustes no elenco do Leão para a disputa do Brasileirão da Série D.

“A princípio vamos nos reunir e ver o  planejamento. Temos um orçamento... mas de certo haverão algumas mudanças. Até quinta-feira (25) espero que tudo esteja definido”, disse o técnico do Naça, lembrando que o grupo nacionalino se reapresenta no sábado (27), para dar continuidade  aos treinamentos.

Quem chega, quem sai

Lana evitou falar em dispensas, mas confirmou que mudanças acontecerão e reforços devem chegar até o próximo final de semana. “Vai ter mudança, mas iso vai ser acertado com calma”, pontuou o treinador, afirmando que reforçará o Nacional com atletas que disputaram o Barezão deste ano. “Especulações sempre têm, mas tudo depende de conversas. Vimos aí bons jogadores e nosso futebol não deve nada a ninguém. O Princesa provou isso contra o Figueirense e nós contra o Bahia, na Copa do Brasil. Estamos analisando alguns nomes. Jogadores que já conhecemos. Não tem nada de muito novo...”, explicou.

O atual elenco do Naça tem contrato com o Leão até o final de outubro e para o presidente do clube, Mário Cortez, o grupo nacionalino precisa crescer para a Série D. “Ninguém está pensando em dispensar ninguém. Nosso grupo é até reduzido... precisamos ter em média 30 a 32 jogadores. Se o time titular está bem precisa ter um banco à altura”, disse.

O Nacional terá duas semanas de preparação até a estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, diante do Náutico-RR, no dia 12 de julho, em local ainda a ser definido pela CBF. Por enquanto,  o único reforço confirmado é o meia Danilo Rios.  


Publicidade
Publicidade