Sábado, 14 de Dezembro de 2019
COPA VERDE

Após acesso, Manaus estreia hoje (25) na Copa Verde contra o Sobradinho-DF

Valendo pelo jogo de ida da primeira fase, Gavião do Norte enfrenta o Sobradinho-DF na cidade de Luziania, em Goiás



zCR0225-12_p01_D9C25C75-D0FF-4ED0-9064-DD242CF98576.jpg Com a folga de Fajardo, quem fica à beira do campo é André Lima. Foto: Antônio Lima
25/07/2019 às 07:09

Após a conquista do tão sonhado acesso à Série C, o Manaus tem mais um desafio pela frente. Hoje (25), valendo pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Verde, o Gavião do Norte enfrenta o Sobradinho-DF, às 14h30 (de Manaus), no estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO). A partida também marca a estreia das duas equipes nesta edição do torneio. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (31), na Arena da Amazônia.

E como o formato da Copa Verde já inicia em mata-mata, daqui para frente é decisão atrás de decisão. Para essa primeira, o Manaus vai ter o ‘desfalque’ de seu treinador Welington Fajardo. Após o acesso, o comandante foi liberado pela diretoria e ganhou uma semana de folga para rever familiares em Juiz de Fora (MG).



Com isso, quem fica à beira do campo na partida desta tarde é o auxiliar técnico André Lima. Além do jogo, André vem comandando os treinos durante a semana e vai continuar no posto até domingo, quando Fajardo retorna para o primeiro jogo da semifinal da Série D, contra o Jacuipense-BA.

Feliz com todo o apoio dado pela torcida no jogo da consagração do acesso, André Lima prevê uma partida difícil na tarde desta quinta-feira. “O Sobradinho-DF fez uma remontagem do elenco que disputou o Brasileiro Série D. Se trata de uma equipe qualificada”, afirmou o auxiliar. Com uma sequência pesada de jogos importantes pela frente, André disse que é momento focar no confronto da Copa Verde.

Do outro lado, esta será a primeira vez que o Sobradinho-DF disputará a Copa Verde. O time da capital do país vem de péssima campanha no Brasileiro da Série D. Foram seis derrotas em seis jogos. No campeonato estadual, o clube caiu nas quartas de final para o Real-DF.

De Goiás para a Bahia 

A equipe amazonense chegou à cidade goiana na noite de ontem. A primeira parte do deslocamento foi com voo direto para Brasília. Depois disso, mais algumas horas de ônibus até a cidade de Luziânia, local onde será realizada a partida. Buscando otimizar tempo para evitar desgaste por parte dos atletas, após a estreia na Copa Verde a equipe não retorna a Manaus. Na sexta-feira (26), o elenco sai de Goiás diretamente para a Bahia, onde enfrenta o Jacuipense-BA, em Riachão do Jacuípe, no jogo de ida da semifinal do Brasileiro Série D.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.