Publicidade
Esportes
Craque

Após definir Sérgio Duarte como treinador, Rio Negro tenta montar elenco para 2015

Diretoria do clube se reuniu com o técnico e acertou a permanência para a disputa do Estadual. Duarte foi responsável pela volta do Galo à Série A do Amazonense e agora lutará pela conquista Barezão depois de 14 anos  30/12/2014 às 17:18
Show 1
O goleiro Pablo passa férias em São Paulo e está confirmado como o arqueiro do Galo no Barezão 2015.
Denir Simplício Manaus (AM)

Acabou a novela. Sérgio Duarte será o treinador do Atlético Rio Negro Clube na próxima temporada. Diretoria e técnico se reuniram na noite desta segunda-feira (29) e decidiram pela permanência do comandante para a disputa do Campeonato Amazonense de 2015. Depois de definir o nome de Duarte, os dirigentes do Galo correm contra o tempo para a montagem de um novo time na luta pelo Estadual do ano que vem.

Os dirigentes do Rio Negro chegaram a cogitar o nome do responsável pelas categorias de base do clube, Roberley Assis, para assumir o comando técnico do Galo no Barezão de 2015. Depois de muita conversa, o acerto entre diretoria e o comandante Sérgio Duarte foi confirmado pelos cartolas do clube Barriga Preta por meio de nota oficial:

“O Galo já tem seu comandante para 2015. Em reunião realizada agora à noite (segunda), na sede do Galo, o professor Sérgio Duarte acertou sua permanência no Rio Negro para a disputa do Barezão 2015.  A nova comissão técnica do Rio Negro será apresentada oficialmente no dia 10 de janeiro, sábado, juntamente com o elenco que disputará o certame, durante uma coletiva de imprensa no Salão dos Espelhos'', diz o comunicado.

Goleiro fechado

Segundo a nota oficial do clube, o elenco só será apresentado juntamente a nova comissão técnica no dia 10 de janeiro. Um dos nomes certos na apresentação é o do goleiro Pablo, que esteve na campanha do Galo na Série B do Amazonense. O arqueiro passa férias em Ribeirão Preto, em São Paulo e confimou que fechou acordo com o Rio Negro para 2015.

Os atletas que poderão compor o elenco que tentará levar o Galo à conquista do Estadual depois de 14 anos, ainda é uma incógnita. Depois de conseguir o acesso para a primeira divisão do Amazonense, o time acabou sendo desfeito. Destaques como os atacantes Weverton e Tiago Verçosa, além do meia Tiago Amazonense, fecharam com o Nacional. O lateral André Luis também assinou com o Leão, e os meio-campistas Marinelson e Roberto Dinamite tiveram seus retornos confirmados no Princesa do Solimões e Fast Club, respectivamente.

Com pouco dinheiro em relação aos rivais mais tradicionais do futebol local, o Galo da Praça da Saudade tenta retornar aos áureos tempos de vitória. Diretoria e Sérgio Duarte terão bastante trabalho para organizar a equipe que terá o superclássico Rio-Nal logo na primeira rodada do Barezão de 2015, marcado para o dia 26 de fevereiro, na Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste de Manaus.  

Publicidade
Publicidade