Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Após derrota, técnico do Manaus avalia 'perdemos para nós mesmos'

O treinador Fábio Luiz avaliou que a equipe não aproveitou as chances criadas no primeiro tempo e a acomodação com a vantagem permitiu a virada do São Raimundo


11/04/2015 às 22:43

Com um início de partida arrasador, o Manaus, entrou em campo no estádio Carlos Zamith, Zona Leste de Manaus, determinado a vencer o jogo e abriu a vantagem de 2 a 0 contra o São Raimundo. Porém, no segundo tempo, o time caiu de produção e deixou os três pontos escaparem. Além disso, o Manaus viu o São Raimundo quebrar um tabu. Em duas partidas (uma oficial e um jogo treino) o Gavião do Norte nunca havia perdido para o Tufão. Ao término da partida, o treinador Fábio Luiz, avaliou que o “Manaus perdeu para ele mesmo”.

“No primeiro tempo tivemos a oportunidade de fazer uns cinco gols ou mais e aí foi o que eu falei pra eles: futebol, os dois a zero é o pior resultado porque um conforto normal e você acaba segurando.  No segundo tempo, eles conseguiram criar algumas chances e fizeram os gols e a gente, infelizmente, acomodou em cima dos dois a zero. Foi dois tempos atípicos. Primeiro tempo nosso e segundo tempo deles e eles aproveitaram melhor as oportunidades, as poucas oportunidades que tiveram e fizeram os gols, no futebol funciona assim”.

O treinador acredita que o Manaus deveria ter aproveitado melhor a chances no primeiro tempo da partida, quando foi melhor e esses gols desperdiçados acabaram fazendo falta.

“Eu entendo que nos teríamos que ter definido o placar no primeiro tempo, ter feito um placar mais elástico, coisa que nós não fizemos e no segundo tempo as alterações não surtiram o efeito que nós esperávamos, que a gente esperava fazer essas alterações com o time em vantagem, aí quando se cria uma desvantagem, quem entra, entra com um responsabilidade maior e aí, infelizmente, eles conseguiram entrar a altura dos que estavam jogando e isso foi o que aconteceu e o São Raimundo aproveitou as oportunidades e fez os gols”.

Com a derrota, o Manaus termina o primeiro turno na sexta colocação, mas as esperanças de terminar o campeonato entre os quatro, não teminou.

“A gente sempre tem que acreditar. É o que eu costumo dizer para os atletas e para a comissão técnica: que a gente perde para nós mesmos. Hoje, o Manaus perdeu para ele próprio. Não é mérito do adversário, é erro nosso e mais uma vez aconteceu, acreditar, nós temos que acreditar, porque se nós não formos acreditar no nosso trabalho, é melhor a gente parar”.


publicidade
publicidade
Incêndio atinge UBS no Zumbi 2 e atendimento está suspenso nesta segunda (22)
População de Manaus aumentou em 1,6 milhão após criação da Zona Franca
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.