Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020
Faça chuva ou sol

Após sol e calor, Seleção faz primeiro treino com bola sob chuva

Segundo de treinamento das meninas do Brasil em Manaus aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) debaixo de chuva e muita umidade; sem posições definidas, Marta, Cristiane e Bia treinaram na mesma equipe



aaa.JPG Depois de encarar o calor de ontem, meninas da Seleção treinaram na chuva nesta quarta (Foto: Antônio Lima)
05/04/2017 às 12:35

Depois da "temperatura máxima" desta terça-feira (4), quando a Seleção Brasileira treinou sob calor intenso, as meninas do Brasil tiveram um refresco. Mesmo debaixo da chuva que desabou na capital na manhã desta quarta-feira (5), Marta e cia. não reclamaram do clima e trabalharam pela primeira vez com bola visando o amistoso contra a Bolívia, no domingo (9), às 19h30, na Arena da Amazônia.

O segundo dia de trabalho da Seleção iniciou pontualmente às 9h, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus. Na primeira parte do treinamento, as atletas foram submetidas a rigoroso teste de resistência física. E adivinhem quem foi o destaque do treino? Ela mesmo, Marta. Aos 31 anos, a jogadora deu mostras do porquê é chamada de Rainha. 



Marta deu show durante treino físico (Foto: Antônio Lima)

Com corridas de explosão de ida e volta em 20 metros, onde a comissão técnica media a capacidade de explosão, velocidade e resistência do grupo, Marta foi a que permaneceu mais tempo no circuito. Incentivada pelas companheiras, inclusive a treinadora Emily Lima, a camisa 10 da Seleção deixou para trás até mesmo as meninas mais novas, como a lateral Jucinara, de 23 anos, que atua no Corinthians.

Teste com bola  

Na segunda parte do treinamento, a técnica Emily Lima realizou o primeiro trabalho com bola com o grupo desde que chegou à Manaus, na segunda-feira. Em campo reduzido e sem posições fixas, as 24 atletas - sendo 12 de cada lado (duas atletas de linha trocaram de posição todo o tempo com as que estavam em campo) - treinaram transição de bola da defesa para o ataque e finalizações a gol.

O interessante dessa parte do treino foi que Marta, Cristiane e Bia Zaneratto estiveram juntas na mesma equipe, que atuou sem coletes e, costumeiramente, é considerada titular. O significa que Emily Lima pode estar pensando em escalar o trio ofensivo no duelo contra as bolivianas.

Estiveram na equipe de colete as seguintes atletas: Bárbara, Rafaelle, Darlene, Tamires, Debinha, Thaissa, Fabiana, Francielle, Bruna, Bia, Cristiane e Marta.

No time que atuou com os coletes estavam: Thaís Picarte, Andrea Rosa, Thaisinha, Camilinha, Rosana, Brena, Jucinara, Maurine, Letícia, Gabi Zanotti, Mônica e Gabi Nunes. 

A Seleção Brasileira volta a treinar ainda nesta quarta-feira, no mesmo estádio Carlos Zamith, às 16h, e sem acesso aos torcedores.

 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.