Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
aaa.JPG
publicidade
publicidade

Faça chuva ou sol

Após sol e calor, Seleção faz primeiro treino com bola sob chuva

Segundo de treinamento das meninas do Brasil em Manaus aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) debaixo de chuva e muita umidade; sem posições definidas, Marta, Cristiane e Bia treinaram na mesma equipe


05/04/2017 às 12:35

Depois da "temperatura máxima" desta terça-feira (4), quando a Seleção Brasileira treinou sob calor intenso, as meninas do Brasil tiveram um refresco. Mesmo debaixo da chuva que desabou na capital na manhã desta quarta-feira (5), Marta e cia. não reclamaram do clima e trabalharam pela primeira vez com bola visando o amistoso contra a Bolívia, no domingo (9), às 19h30, na Arena da Amazônia.

O segundo dia de trabalho da Seleção iniciou pontualmente às 9h, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus. Na primeira parte do treinamento, as atletas foram submetidas a rigoroso teste de resistência física. E adivinhem quem foi o destaque do treino? Ela mesmo, Marta. Aos 31 anos, a jogadora deu mostras do porquê é chamada de Rainha. 

Marta deu show durante treino físico (Foto: Antônio Lima)

Com corridas de explosão de ida e volta em 20 metros, onde a comissão técnica media a capacidade de explosão, velocidade e resistência do grupo, Marta foi a que permaneceu mais tempo no circuito. Incentivada pelas companheiras, inclusive a treinadora Emily Lima, a camisa 10 da Seleção deixou para trás até mesmo as meninas mais novas, como a lateral Jucinara, de 23 anos, que atua no Corinthians.

Teste com bola  

Na segunda parte do treinamento, a técnica Emily Lima realizou o primeiro trabalho com bola com o grupo desde que chegou à Manaus, na segunda-feira. Em campo reduzido e sem posições fixas, as 24 atletas - sendo 12 de cada lado (duas atletas de linha trocaram de posição todo o tempo com as que estavam em campo) - treinaram transição de bola da defesa para o ataque e finalizações a gol.

O interessante dessa parte do treino foi que Marta, Cristiane e Bia Zaneratto estiveram juntas na mesma equipe, que atuou sem coletes e, costumeiramente, é considerada titular. O significa que Emily Lima pode estar pensando em escalar o trio ofensivo no duelo contra as bolivianas.

Estiveram na equipe de colete as seguintes atletas: Bárbara, Rafaelle, Darlene, Tamires, Debinha, Thaissa, Fabiana, Francielle, Bruna, Bia, Cristiane e Marta.

No time que atuou com os coletes estavam: Thaís Picarte, Andrea Rosa, Thaisinha, Camilinha, Rosana, Brena, Jucinara, Maurine, Letícia, Gabi Zanotti, Mônica e Gabi Nunes. 

A Seleção Brasileira volta a treinar ainda nesta quarta-feira, no mesmo estádio Carlos Zamith, às 16h, e sem acesso aos torcedores.

 

 

publicidade
publicidade
Conheça o treinamento do labrador que faz buscas por drogas em presídio de Manaus
Penarol mira amistosos para chegar com ritmo de jogo no Barezão 2019
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.