Publicidade
Esportes
Céu ou inferno

Após empatar com Holanda, Penarol pode cair ou até mesmo avançar no Barezão

Leão da Velha Serpa joga todas as suas fichas contra o Rio Negro, no próximo sábado (13), em casa, podendo ser rebaixado ou até mesmo classificar para as semifinais do Estadual 07/05/2017 às 11:50
Show apar
Treinador do Penarol, Rui Aparício, já até havia "jogado a toalha" depois do empate com Laranjão (Foto: site oficial Penarol)
Denir Simplício Manaus (AM)

Pro Penarol o duelo da última rodada do Barezão pode o levar ao "céu" ou ao "inferno". Isso porque com o empate deste sábado (6), diante do Holanda, na Colina, o Leão da Velha Serpa chegou aos 17 pontos no campeonato e, ao mesmo tempo que pode ser rebaixado à Série B, pode até conseguir uma das vagas na semifinal do Campeonato Amazonense.

O confronto com o Rio Negro, no próximo sábado (13), às 16h, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, ganha ares de decisão para o Penarol. Um revés diante do Galo da Praça da Saudade, aliado a uma vitória do Holanda diante do Fast, leva o Leão do interior à queda à Série B. Por outro lado, dependendo dos demais resultados da 14ª e última rodada, uma vitória sobre o time Barriga Preta pode significar a classificação à semifinal do torneio.

Alheio a esse turbilhão de possibilidades, o técnico Rui Aparício admitiu que sua equipe foi apática no segundo tempo contra o Laranjão e cometeu ato falho ao afirmar que o Penarol não tem mais chances de classificação no campeonato.

"O time tinha tudo pra vencer. No segundo tempo foi muito apático, muito abaixo daquilo que a gente esperava. Mas é lutar até o final pra ver se foge dessa zona aí, já que a classificação não pode mais chegar. Mas fugir do rebaixamento é obrigação do Penarol", comentou o treinador penarolense afirmando que sua equipe depende apenas de si na última rodada.

Edicleber abriu o placar para o Penarol com menos de um minuto de jogo, mas no fim, o Leão cedeu o empate (Foto: Euzivaldo Queiroz)

"Só dependemos de nossas próprias forças, dentro de nossos domínios, dentro de casa. Então vamos trabalhar durante essa semana que a gente tem de folga e corrigir os erros do nosso time pra que a gente possa vencer no próximo sábado", concluiu Rui Aparício.

Com 21 pontos ganhos, após vencer o Rio-Nal, a equipe do Rio Negro ocupa a segunda posição no Barezão, mas ainda não está garantido nas semifinais do torneio. Porém, o Galo pode avançar - dependendo de outros resultados - até mesmo com uma derrota frente ao Penarol.

 

 

 

Publicidade
Publicidade