Publicidade
Esportes
Barezinho 2016

Após empate com Sul América, Penarol leva ‘ponto extra’ nos pênaltis

Maior novidade no regulamento do Amazonense de Juniores deste ano, as cobranças de penalidades deram mais 1 ponto ao Leão da Velha Serpa. Time de Itacoatiara tem 2 pontos na ta de classificação do torneio 27/03/2016 às 17:05
Show img 4428
Garotos do Penarol levaram ponto extra ao vencer o Sulão na cobrança de pênaltis
Divulgação/Penarol Manaus (AM)

O Campeonato Amazonense de Juniores 2016 iniciou na tarde deste sábado (26), e o Penarol sofreu, mais conseguiu um empate em 1 a 1 no tempo normal, e nos pênaltis venceu o Sul América por 3 a 2. Com a aquisição do chamado “ponto extra”, o Leão da Velha Serpa soma 2 pontos e está na quarta posição do Barezinho deste ano.  

Uma das novidades dessa edição do estadual (somente na 1ª e 2ª Fases), será a disputa de penalidades, no caso das partidas que ao final do tempo regulamentar terminar empatada. Serão efetuadas três cobranças (na 1ª série de cobranças e alternadas após).

Em partida de três pênaltis no tempo normal, o Leão de Itacoatiara teve a oportunidade de abrir o placar aos 8 minutos do primeiro tempo com Roni, desperdiçando um pênalti. Aos 7, da segunda etapa, foi a vez de Salgado, do Sul América, desperdiçar mais uma penalidade.

Com o jogo truncado, quem abriu o placar foi o Sul América. Numa jogada pela direita, Magno chutou cruzado colocando a bola na rede do gol penarolense. Sul América 1 a 0.

O Leão de Itacoatiara conseguiu o empate aos 44 minutos do segundo tempo, após Romarinho sofrer pênalti. Na cobrando, o mesmo Roni que havia perdido a penalidade na etapa inicial, bateu e converteu. Final de jogo, Penarol 1, Sul América 1.

Publicidade
Publicidade