Terça-feira, 18 de Junho de 2019
SÉRIE D

Após fim de jejum, Hamilton chega à artilharia do Manaus no ano

Meia chegou a 6 gols, mesmo número de Mateus Oliveira, que também marcou diante do Real Ariquemes, no último sábado (18)



WhatsApp_Image_2019-05-18_at_19.49.24_A9F20FEF-E63F-4A85-9C8E-7445C2A7281C.jpeg Hamilton aproveitou duas cobranças de pênalti para converter com categoria. Foto: Janailton Falcão/Manaus FC
21/05/2019 às 07:00

Ídolo da torcida, personagem folclórico do futebol amazonense e peça fundamental do melhor ataque da Série D, Hamilton reencontrou, em 2019, o seu melhor futebol e voltou a ser destaque da equipe do Manaus, no sábado (18), quando o Gavião venceu o Real Ariquemes por 4 a 1. O jogador marcou marcou duas vezes durante a partida.

Os dois gols de pênalti colocaram fim a um pequeno jejum para o camisa 25 do Gavião. O meia não balançava as redes desde o dia 27 de março, contra o Princesa do Solimões, no Campeonato Amazonense. Sete jogos depois, o jogador reencontrou o caminho das redes e foi apontado como uma das principais armas do Manaus, mesmo quando não marca. “Para se ter uma ideia, estatisticamente quando o Hamilton vai para a referência é a hora que o Manaus faz mais gols. Devemos ter quase 40 gols (precisamente 35 desde que o técnico assumiu) e o Hamilton participou, depois que ele vai para a referência, de praticamente 70% deles”, analisou Welington Fajardo, técnico do Manaus.

A partida contra o Real Ariquemes, aliás, foi importante para Hamilton. Com os gols marcados, o jogador passou a ser o único atleta do Manaus a ter marcado em todas as competições que disputou neste ano: Série D, Campeonato Amazonense e Copa do Brasil. Além disso, o jogador se igualou a Mateus Oliveira como principal artilheiro do clube no ano,  com 6 gols para cada um.

Em boa fase do setor ofensivo, o Manaus se prepara para mais um confronto contra o Real Ariquemes, desta vez na casa do adversário. O jogo acontece no próximo sábado (25), às 19h30, no estádio Valerião.

Reforços

Se na linha de frente o Gavião segue inquestionável, no setor defensivo a preocupação é maior, principalmente pelo baixo número de jogadores disponíveis, tanto que a diretoria do clube se movimenta para anunciar reforços em breve. “Infelizmente tivemos alguns imprevistos com nossos zagueiros nas últimas semanas e estamos no mercado procurando opções para reforçar esse setor. Queremos anunciar o quanto antes para que o atleta já fique à disposição do (Welington) Fajardo para o próximo jogo", explicou Giovanni Silva, presidente do Manaus.

Receba Novidades

News valter f5c53c3a 72e2 4be6 953e d8855a7d742d
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.