Publicidade
Esportes
de "Nariz" inchado

Após fim do 'cheirinho', técnico do Flamengo mira o vice no Brasileiro

Zé Ricardo lamentou resultado que tirou chances de título do Rubro-Negro, mas adiantou que vai lutar contra o Santos pelo segundo lugar no campeonato 21/11/2016 às 11:05 - Atualizado em 21/11/2016 às 11:07
Show lpko
Treinador rubro-negro exaltou empenho de seu elenco e só pensa em garantir Flamengo na fase de grupos da Libertadores (Foto: Gilvan de Souza)
ACritica.com* Manaus (AM)

Após o empate com o Coritiba, neste domingo (20), que tirou do Flamengo as chances de título, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva ainda no Maracanã. O treinador exaltou o empenho de seus comandados durante o campeonato, admitiu a frustração por não alcançar a primeira colocação, mas já mira o jogo contra o Santos, confronto direto pela garantia da vaga na fase de grupos da Libertadores. 

O comandando rubro-negro confirmou que vai lutar pelo vicecampeonato em partida direta com o time da Baixada Santista no próximo domingo (27), também no Maracanã.

"Claro que estamos frustrados, mas passamos a ter um objetivo secundário, a disputa do segundo lugar. Temos uma semana para preparar a equipe para o confronto direto com o Santos", disse Zé Ricardo.

Confira outros detalhes da coletiva de Zé Ricardo:

Análise da partida

Fizemos um bom primeiro tempo. Fazia tempo que não apresentávamos um futebol nesse nível. Tomamos o gol no finalzinho e no segundo tempo as coisas não aconteceram. Não conseguimos manter a bola no ataque, o Coritiba veio para cima e ganhou campo. Criamos algumas oportunidades de contra-ataque depois disso, não aproveitamos e fomos penalizados. No final acabamos sofrendo o empate. Lamento muito pela torcida que compareceu, viu em casa, mas tenham certeza que dói tanto na gente também. Como rubro-negros queríamos muito conquistar a vitória.

Reação da torcida

A torcida tem o direito de protestar. Somos todos responsáveis pelas derrotas, vitórias e hoje pelo empate. Não podemos apontar um culpado. Brigamos muito e posso garantir que os atletas honraram e vão continuar honrando a camisa rubro-negra. Mas no futebol às vezes as coisas não acontecem do jeito que queremos. Serve de ensinamento, a vida segue, vamos buscar forças para sair desse luto, superar essas frustração, e fazer nosso melhor nessas últimas duas partidas.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade