Publicidade
Esportes
Craque

Após ganhar GP do Brasil, alemão Nico Rosberg ergue também o Prêmio Bambi 2014

Piloto alemão venceu a tradicional premiação da Alemanha dada a personalidades que marcaram o ano. Pelé e o escritor Paulo Coelho são os únicos brasileiros que receberam a honraria em mais de 60 anos de existência do troféu 14/11/2014 às 14:23
Show 1
Nico Rosberg se destacou na temporada e recebeu o Prêmio Bambi de 2014.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Quatro dias depois de erguer o troféu do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg levantou mais uma taça: dessa vez o vice-líder do campeonato mundial de pilotos venceu o Prêmio Bambi, nesta quinta-feira (13), na Alemanha. A premiação é uma das mais tradicionais daquele país e é promovida pela imprensa alemã desde 1948, reconhecendo personalidades com “visão e criatividade que marcam e inspiram os alemães no ano”.

À primeira vista, o Prêmio Bambi pode chamar a atenção dos torcedores de futebol e pode até ser motivo de brincadeiras por parte dos rivais do São Paulo Futebol Clube. No entanto, o troféu, que tem a forma de um veado, é uma honraria concedida pela imprensa alemã somente a pessoas que se destacaram no ano.

Franz Beckenbauer, ex-jogador alemão, é um dos maiores vencedores da taça. O capitão da seleção alemã na campanha do título da Copa de 1974, disputada na Alemanha, ganhou o título por cinco vezes: em 1986, 1990, 1995, 2000 e 2005. O Brasil tem apenas dois representantes no seleto grupo de vencedores do prêmio: Pelé e Paulo Coelho.


O “Rei do Futebol” recebeu o troféu em 2005 e premiado autor de “O Alquimista” e o “Diário de um Mago” foi laureado em 2001. A banda de rock irlandesa U2 também faz parte da lista dos homenageados.

GP de Abu Dahbi

Nico Rosberg tentará conquistar mais um troféu no dia 23 de novembro, no GP de Abu Dahbi. O piloto, que está 17 pontos atrás de Lewis Hamilton, terá de vencer a corrida nos Emirados Árabes e torcer para que o piloto inglês só alcance a terceira posição na última prova da temporada, para se sagrar campeão da F-1 de 2014. 

Publicidade
Publicidade