Domingo, 17 de Novembro de 2019
Craque

Após goleada, Flamengo perde Pico com lesão no joelho

Lateral rubro-negro sofreu contusão no menisco do joelho direito e passará por cirurgia. Departamento médico do Fla confirmou que o jogador deverá passar um mês longe dos gramados



1.jpg Anderson Pico lesionou o joelho e passará por cirurgia.
12/02/2015 às 16:11

A noite desta quarta-feira (11) não foi somente de festa para o Flamengo. Depois de aplicar sonora goleda sobre a Cabofriense, pela quarta rodada do Cariocão, o Rubro-Negro perdeu o lateral Anderson Pico lesionado no joelho direito. O jogador terá de passar por uma artroscopia e desfacará o time de Vanderlei Luxemburgo por pelo menos um mês.

O departamento médico do Mengo marcou a operação para o próximo sábado (14) e a expectativa é de que o jogador fique de fora de cinco partidas. O lateral sofreu a lesão quando tentou uma jogada de linha de fundo e acabou travando a pena sozinho no gramado do Maracanã. Pico ainda tentou retornar pro jogo, mas foi substituído por Luiz Antônio, que atuou na lateral-direita, enquanto Pará foi deslocado para a esquerda.



Logo após o término da partida onde o Flamengo venceu a Cabofriense por 5 a 1, Luxa já havia dado sinais de preocupação sobre a gravidade da contusão de Pico. Com a confirmação da lesão, quem deverá entrar na vaga de Pico será Thallyson ou até mesmo Pará, mantendo-se assim Luiz Antônio da ala direita.

A grande preocupação por parte do departamento médico do Flamengo é por conta da recuperação de Pico. O jogador tem dificuldades em manter o peso e o período inativo deve causar problemas. Assim que estiver em condições de voltar aos treinamentos, o atleta deverá ter atenção especial por parte do preparador físico rubro-negro Antônio Mello.

O Mengo volta à campo no próximo dia 19 contra o Boa Vista, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.