Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Aperfeiçoamento

Após 'Jogo das Lendas', Lima segue fazendo cursos de treinador da UEFA

Ex-volante amazonense esteve em campo no último domingo (11) com a camisa da Roma em jogo beneficente contra o Real Madrid; habilitado para dirigir clubes da 4ª Divisão da Europa, o ex-jogador inicia nova formação como treinador



daef8220-ebe7-4f6c-9fc0-376f49312f3b.jpg Lima seguirá com equipe da Roma em jogos beneficentes pela Europa (Foto: Divulgação/Roma)
13/06/2017 às 11:53

O ex-volante amazonense Lima sempre foi um atleta persistente dentro das quatro linhas e o continua sendo fora delas. Vivendo na Itália desde o ano passado - onde pendurou as chuteiras profissionalmente em definitivo com a camisa do Otranto, da Quarta Divisão italiana -, o ex-jogador segue fazendo cursos de treinador promovidos pela UEFA e mira um futuro como técnico de futebol.

Após concluir o curso da UEFA Basic, que o habilita a dirigir equipes de base e clubes da Série D na Europa, Pifó (como era conhecido no início da carreira) iniciará em breve nova formação visando treinar times da Série C e Segunda Divisão do futebol europeu.



“Concluí mais um curso agora em maio passado e começa outro ainda esse mês e um outro em setembro. Esse novo curso é pra dirigir times da Série B e Liga Pro, que é a Série C aqui da Itália. Continuamos na pegada aqui e trabalhando muito, sempre”, disse Lima que esteve em campo no Jogo das Lendas, entre ex-craques da Roma e Real Madrid, no domingo (11), no estádio Santiago Bernabeu, em Madri.

As lendas

Ao lado do capitão do penta, Cafu, e do zagueiro Aldair, Lima defendeu mais uma vez as cores da Roma - clube no qual se tornou ídolo na Itália -, contra Ronaldo Fenômeno, em partida beneficente que contou com mais de 70 mil torcedores na casa dos merengues na capital espanhola.

“Foi muito legal e emocionante demais porque reencontramos todos os jogadores, os grandes campeões. E é sempre bom você está no meio da rapaziada e já vamos fazer outro no sábado (17), em Lecce, e será assim o ano todo. Vamos trabalhar com beneficência em todos os clubes de masters”, disse o ex-volante empolgado com a nova fase na carreira.

Só feras no Jogo das Lendas no Bernabeu (Foto: divulgação/Roma)

“É bom demais, muita gente comparece e é como se fosse um jogo normal. A torcida vem em peso, os caras não esquecem. Aqui na Itália e na Europa em geral os caras são muito fanáticos, eles dão valor aos ex-jogadores”, comentou Lima relembrando dos tempos de glória com o esquadrão romanista.

“A gente lembra que jogou Champions League com todos aqueles caras e é muito bom poder estar ali de novo depois de tantos anos e poder estar lembrando dos bons momentos e do passado. Com certeza é maravilhoso e não tem como esquecer e nem como deixar passar uma festa como essa”, relembrou.

Lima continuará com a Roma em jogos beneficentes (Foto: Divulgação/Roma)

Questionado se poderia assumir o cargo de treinador na base da Roma ou algum clube das divisões inferiores na Europa, Lima revelou que por enquanto está focado na conclusão dos cursos da UEFA.

“Ainda não penso nessa possibilidade. Primeiro quero terminar os cursos aqui e depois vejo isso com tranquilidade”, concluiu Lima.  


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.