Publicidade
Esportes
#ForçaSeuAmadeu

Após parada cardíaca, quadro clínico de Amadeu Teixeira é estável

Ex-treinador e fundador do América-AM sofreu complicações pulmonares e encontra-se na UTI de um hospital particular da capital; ícone do futebol Baré, seu Amadeu está internado desde a quarta-feira (6), após sofrer acidente doméstico 11/09/2017 às 10:46
Show show amadeu
Amadeu Teixeira sofreu complicações na madrugada desta segunda-feira (11) (Foto: arquivo/A Crítica)
Denir Simplício Manaus (AM)

Guerreiro do futebol amazonense, o ex-treinador Amadeu Teixeira,91, trava mais uma batalha, desta vez pela própria vida. Internado após sofrer um acidente doméstico, onde fraturou três costelas, o fundador do América Futebol Clube sofreu uma parada cardíaca na madrugada desta segunda-feira (11) e encontra-se na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular de Manaus. Depois do susto, o quadro de saúde do ícone do futebol Baré é estável, de acordo com os familiares.

"Ontem pela manhã ele estava bem, de tarde ele começou a ter algumas complicações e a noite foi descoberto que o dreno dele estava entupido e por isso ele estava sentindo falta de ar", afirmou Bruna Parente, neta de Amadeu Teixeira e presidente do América relatando o procedimento pelo qual o avô passou.

"Levaram ele (seu Amadeu) pra uma sala de reanimação pra fazer todos os procedimentos. Quando saímos do hospital, a noite, o quadro dele era estável e tava tudo direitinho. Só que, infelizmente, de madrugada ele foi encaminhado pra UTI onde ele acabou sendo entubado e teve uma parada cardíaca", confirmou Bruna voltando a afirmar que o estado clínico atual de seu Amadeu é estável.

"Até agora a notícia que temos é que o estado dele é estável. Agora estamos aguardando notícias porque como ele está na UTI, não podemos entrar pra acompanhá-lo", disse a neta do ex-treinador. O próximo boletim médico está previsto para sair às 11h.

Amadeu Teixeira está internado desde a quarta-feira (6), quando caiu em casa e fraturou três costelas, sendo que uma delas perfurou um dos pulmões do ex-treinador.

 

 

 

Publicidade
Publicidade