Terça-feira, 02 de Junho de 2020
Tá pertinho

Após reuniões, Série B do Amazonense de 2017 tem calendário e regulamento definidos

Campeonato inicia no fim de janeiro e encerra em março, com dois times classificados para a Série A do estadual



IMG0017282654.JPG Disputado pela última vem em 2014, o último campeão da segunda divisão foi o Operário. (Foto: Evandro Seixas)
29/11/2016 às 05:00

Seis clubes já se preparam para disputar a Série B do Campeonato Amazonense no ano que vem. Nesta segunda-feira (28), a Federação Amazonense de Futebol oficializou o regulamento para a disputa que vale duas vagas na categoria principal do futebol amazonense.
As equipes que vão disputar a competição são Penarol, Holanda, Sul América, CDC Manicoré, Clíper e Tarumã.
  
Na primeira fase, com a primeira partida prevista para o dia 28 de janeiro, o campeonato será disputado no sistema de pontos corridos, onde todos jogam contra todos, em apenas um único turno. 

Após esta fase, os quatro clubes com a melhor campanha se classificam para a semifinal.  Nesta fase, os clubes mais bem colocados tem a vantagem do empate e também do mando de campo da partida.



Em jogo único, as equipes disputam quem avança para a final e também já garante o acesso para a primeira divisão do campeonato estadual.

A grande final do campeonato acontecerá no dia 3 de março, inicialmente às 16h, em jogo único com mando de campo da equipe de melhor campanha. Nesta fase, porém, não existe vantagem. Em caso de empate, a decisão será na disputa por pênaltis.  
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.