Publicidade
Esportes
FEZ HISTÓRIA!

Após título no Amazonense, Aderbal Lana se despede do Manaus Futebol Clube

O técnico já havia dito que esta seria sua última temporada no Amazonas, e cumpriu a palavra ao anunciar que deixa o Manaus Futebol Clube 27/06/2017 às 20:53
Show manaus fc   reuni o com aderbal lana   foto 1   by emanuel mendes siqueira
Lana detém 10 títulos estaduais e mais de 30 anos dedicados ao futebol amazonense, mas agora afirmou que está se despedindo do futebol amazonense. (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)
acritica.com Manaus (AM)

Após reunião que durou mais de uma hora, o técnico Aderbal Lana manteve a palavra de que o Estadual deste ano seria sua última temporada no Amazonas e anunciou sua despedida do Manaus FC. A conversa definitiva aconteceu no início do final da tarde desta terça-feira, 27 de junho, na sede do clube, na Betânia, e contou com a presença do presidente Giovanni Silva, do presidente de honra Luis Mitoso e do diretor de futebol Beto Ferreira.

“Eu tenho que agradecer muito a forma que eu fui tratado, me deixaram trabalhar com tranquilidade, fiz aquilo que eu achava que era certo e, graças a Deus, deu tudo certo. Agradeço imensamente ao torcedor que nos deu apoio, incentivo, agradeço aos atletas que me ajudaram bastante, ao Igor (Cearense, auxiliar) que foi peça-fundamental. Já tinha falado que esse era meu último trabalho aqui na capital, esse é meu intuito e se tudo certo eu realmente estou partindo”, disse Lana.

A diretoria compreendeu a posição do treinador e desejou boa sorte ao comandante que é o maior papão de títulos do Estado. No entanto, o presidente Giovanni Silva ressaltou que a ideia inicial do projeto era manter Lana para as disputas do Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

“O resultado não foi o que esperávamos, mas ele já tinha confirmado lá atrás durante a sua contratação de que esse era seu último campeonato aqui no Estado. Só temos a agradecer pelo título e pela alegria que ele nos proporcionou. O Lana está na nossa história e as portas estão abertas”, comentou Giovanni Silva.

Com a negativa de Lana, a diretoria do Gavião confirmou que Igor Cearense assume o cargo interinamente. Agora, o foco é o mercado da bola, especialmente em jogadores com experiência e currículo com acesso no futebol nacional.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Publicidade
Publicidade