Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
AMAZONENSE FEMININO

Após título no Torneio Início, 3B estreia no Amazonense encarando a Itacoatiarense

Favorita ao título, 3B enfrenta a novata Liga Itacoatiarense, que participa do Amazonense Feminino pela primeira vez



3b_estreia_21BDA29B-D65D-4862-B7EF-638038929734.jpg Foto: Sandro Pereira
05/10/2019 às 10:59

A comemoração já ficou para trás. Após conquistar o título do Torneio Início, no último domingo (29), hoje (5) o 3B Sport enfrenta a Liga Itacoatiarense pela primeira rodada do Amazonense Feminino. A partida acontece no próprio CT da Fera e a bola rola às 16h (horário de Manaus). 

Vice-campeão nas últimas duas edições do Estadual - perdendo as finais para o Iranduba -,  o 3B Sport é uma dos favoritos ao título mais uma vez. E a primeira impressão foi ótima. Na disputa do Torneio Início, a Fera da Amazônia goleou Clipper e Tarumã e, na final, venceu o Hulk na disputa de pênaltis para ficar com o título.



Com seis atletas oriundas do Audax-SP - time que disputou a Série A1 do Brasileiro Feminino -, o elenco do 3B conta com 16 jogadoras até o momento. Sob o comando do treinador Sidney Bento, esta será a terceira participação da Fera no Amazonense Feminino. E em relação ao time campeão do Torneio Início, apenas uma baixa: a volante Margareth, que foi titular durante a campanha, lesionou o tornozelo e está fora do Estadual.

Foco no Amazonense

Um dos reforços para a disputa do Estadual, a lateral-esquerda Bruna Natiele veio do Vitória-PE, onde também jogou a elite do Brasileiro. Focando na estreia, contra a Itacoatiarense, a atleta que deixar a euforia do título do Torneio Início de lado.

“A euforia do título já passou e estamos muito focadas no campeonato em si. Fizemos excelentes treinos durante esta semana e esperamos fazer uma grande partida na primeira rodada”, afirmou a lateral-esquerda, que já disputou uma edição do Amazonense Feminino defendendo o rival Iranduba.

Segundo a catarinense, embora já tenha ficado no passado, a conquista do Torneio Início é uma motivação a mais para a Fera. “Estamos com grandes expectativas, não só para a estreia, mas para o campeonato todo. O Torneio Início nos deu um incentivo a mais, e um pouco mais de responsabilidade, pois já sabemos do potencial que a nossa equipe tem”, analisou Bruna.

Do outro lado

Enquanto o 3B Sport saiu com a troféu do Torneio Início, vencendo o grande rival Iranduba na final, a Liga Itacoatiarense caiu ainda na primeira fase, quando foi derrotada pela equipe do Rio Negro nas cobranças de pênaltis. Desempenho que liga o alerta para a primeira participação da Liga em um Amazonense Feminino de Futebol.

Mesmo sem ter disputado nenhuma competição oficial, a Liga carrega a experiência de disputas de campeonatos amadores no estado do Amazonas. E o escolhido para comandar as atletas nessa ‘primeira aventura’ profissional do clube é Leirson - mais conhecido como ‘Baleia’ -, que foi campeão estadual com o Penarol-AM no ano de 2010, mas atuando dentro das quatro linhas.

 

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.