Publicidade
Esportes
PARTIU TIMÃO

Amazonense Pedro Afonso vai nadar pelo Corinthians após ganhar títulos importantes

Pedro vai se apresentar no Corinthians na próxima terça-feira (31). Antes ele disputa o Jeas, em Manaus 19/07/2018 às 15:17 - Atualizado em 19/07/2018 às 15:20
Show nadador
Após conquistar vários títulos importantes, Pedro chamou a atenção de clubes grandes, e agora vai nadar pelo Corinthians. (Foto: Arquivo/A crítica)
Jéssica Santos Manaus (AM)

O sonho de todo atleta é conseguir treinar e competir com os melhores, com o objetivo de chegar ao topo no esporte, então, temos a alegria de anunciar que o nadador amazonense João Pedro Afonso, 13, agora integrará a equipe do Sport Clube Corinthians Paulista. Pedro se apresenta no clube no próximo dia 31, e fará sua despedida das competições barés nos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas), que terá as provas de natação realizadas nos dias 26, 27 e 28 de julho.

“Será a última competição do Pedro em Manaus, ele sempre entra para quebrar recordes, e é para isso que ele está indo para o Corinthians, com o objetivo de evoluir cada vez mais”, destacou o pai de Pedro, Josimar Afonso.

Pedro, que sempre teve o sonho de nadar por um grande clube, está prestes a concretizar o desejo  e afirma que o nervosismo está começando a se manifestar. “Eu tô me sentindo muito feliz, mas estou com aquele friozinho na barriga porque não é todo dia que se vai integrar um clube grande como o Corinthians, mas vai dar tudo certo. Quero melhorar bastante na natação, quero conseguir mais títulos, e sei que vou evoluir muito”, disse Pedro Afonso, entusiasmado com o novo clube. 

Pedro confessou também que sempre torceu para o Vasco, mas que agora outro alvinegro entrará no seu coração. “Agora estou simpatizando bastante com o Corinthians (risos)”.

Convite

O pai de Pedro conta que o convite ao atleta surgiu após ele ter se destacado no Campeonato Brasileiro, realizado em maio, em Santos - SP. “Apesar do Pedro  ter sido tetracampeão Norte-Nordeste e vice-campeão nos Estados Unidos, pela seleção brasileira, não esperávamos tantas medalhas porque o Brasileiro possui um nível altíssimo e, após os resultados, ele foi elogiado. Conhecemos o treinador do Corinthians, que disse que ele precisaria ter uma estrutura para crescer mais. Depois, perguntou se o Pedro teria interesse de ir para o clube, pegou meu contato, e qual atleta não quer ir para um clube grande? Estamos apreensivos por ele estar indo morar longe, sozinho, mas ele está realizando um sonho”, disse o pai de Pedro. 

Apesar da aflição de ver o filho ir morar em outra cidade, Josimar afirma que também está muito confiante com o futuro do filho, e explica porque não teve outra alternativa, a não ser aceitar a proposta do Corinthians. 
“Aqui em Manaus mesmo com todos os resultados do Pedro, não conseguimos um patrocínio fixo, então entendemos que para ele seguir na carreira de nadador, somente indo para outra cidade, e estamos felizes. A  gente sabe do potencial dele e não tenho dúvida de que ele vai melhorar muito mesmo”, finalizou o pai.

Pedro recebeu proposta de vários clubes

O pai de Pedro, Josimar Afonso, conta que o reconhecido clube Unisanta ofereceu para Pedro o colégio Unisanta, a estrutura do clube, a alimentação dele e uma ajuda de custo, mas disse que todos teriam que morar em São Paulo. O Flamengo também ofereceu proposta: eles custeariam escola, e os pais de Pedro,  o transporte e algumas outras coisas. Já o Corinthians, ofereceu a sua estrutura, escola, moradia, alimentação, transporte, tudo por conta do clube -  daí a escolha dos pais de Pedro.

4 medalhas 

Pedro conquistou no Campeonato Brasileiro Infantil, realizado em Santos - SP, no mês de maio. Com o feito, Pedro chamou a atenção de vários grandes clubes.

Publicidade
Publicidade