Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
whatsapp_image_2017-08-28_at_12.29.32_crop_galeria.jpg
publicidade
publicidade

Que susto!

Após trauma no clássico, Pratto tranquiliza torcida do São Paulo

Atacante do São Paulo postou vídeo agradecendo o apoio e a preocupação dos sãopaulinos e demais torcedores em sua recuperação; jogador deve receber alta médica nesta segunda-feira (28)


28/08/2017 às 12:29

O atacante Lucas Pratto, que sofreu um trauma na cabeça durante o jogo contra o Palmeiras, no último domingo (27), segue no hospital para avaliações, mas deve receber alta ainda nesta segunda-feira (28). Recuperando-se muito bem do susto durante o clássico, o jogador foi submetido a mais exames nesta manhã, e o prognóstico é excelente para o argentino.

“Hoje, como é recomendado, ele se submeteu a mais duas ressonâncias, da coluna cervical e craniana, e ambas se mostraram normais. Acompanhei a avaliação da neurologista, que achou ele muito bem, ela vai dar revisar os exames e ele deve ser liberado no período da tarde”, afirmou o dr. José Sanchez.

Sobre o retorno do jogador aos treinamentos, o departamento médico são-paulino estima que ele possa trabalhar já na próxima quarta-feira, quando a equipe se reapresenta de olho na próxima partida, contra a Ponte Preta, dia 09 de setembro, no Morumbi. Nos primeiros dias, o atacante deve trabalhar isolado e evitando quaisquer choques na cabeça, e caso evolua bem, volta a trabalhar com os companheiros até o final da semana.

Susto e alívio

“Nós ainda vamos fazer uma complementação nas avaliações, pois temos um protocolo de concussão, e vamos seguir esse protocolo rigorosamente. Faremos um teste de pós-concussão, e dependendo dos resultados vamos liberá-lo para as atividades. Na quarta-feira ele já vai estar em condição de fazer um trabalho evitando traumas na cabeça e, baseado nas avaliações posteriores, liberamos ele ou não para fazer atividades com o grupo. Estimamos que até o final da semana ele esteja liberado para participar as atividades”, completou.

“Foi um quadro forte, mas teve uma melhora e com exames bons. Vamos ter um tempo para que ele consiga recuperar um eventual edema que possa ter, o quadro da concussão é um pouco diferente, apesar de ser feito com testes nos dá muita avaliação de como está o estado cognitivo dele. Isso vai ajudar bastante a gente a tomar as decisões, mas estimo que até o final da semana deve estar liberado para participar dos trabalhos sem restrições”, disse. 

Apesar do susto, Pratto, que deu a assistência para Marcos Guilherme marcar o primeiro gol são-paulino no jogo, já deixou o estádio do rival consciente e querendo acompanhar da ambulância o que acontecida no Allianz Parque. 

“Ele estava muito bem desde que recuperou a consciência, dando sinais que a recuperação estava acontecendo de uma forma muito boa. Ele lembra de tudo, não teve nenhuma amnésia retrógrada. Está excelente, estamos felizes porque nem sempre esse tipo de situação acontece em caso de traumas cranianos. Está bem, com evolução bastante satisfatória”, finalizou.

*Com informações da assessoria

publicidade
publicidade
Corpo de ex-presidente do Peru que deu um tiro na própria cabeça é velado em Lima
Ex-presidente do Peru morre após dar tiro na cabeça ao ser preso
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.