Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Craque

Após um mês, Allex Titton é confimado no Manaus FC e pode estrear segunda contra o Naça

De acordo com o BID da CBF, o atacante é do Gavião do Norte. A novela da transferência do jogador acabou nesta sexta-feira (13)



1.jpg Titton atuou pelo FC Solothurn, da Suíça, e clube ainda não o regularizou
13/03/2015 às 11:37

O atacante Titton finalmente foi confirmado como jogador do Manaus FC. De acordo com o BID da CBF, o atleta foi emprestado para o Gavião do Norte. Uma vez que a liberação do jogador aparece no BID, Titton  está liberado para atuar no Campeonato Amazonense, ou seja, poderá estrear  no jogo contra o Nacional na próxima segunda-feira (16).

 O imbróglio envolvendo o atacante Allex Titton, principal contratação do Manaus FC  durou cerca de um mês. A complicação se deu devido à burocracia de realizar a transferência internacional do jogador, que atuava na Suíça.



Na quinta-feira (12), o jogador apareceu  inscrito pelo Iranduba e não pelo Manaus, clube que o contratou. O motivo é que o Iranduba é único time que possui um registro junto à Fifa para realizar a transferência internacional do jogador, que atuava na Suíça. O Manaus não possui essa senha e, portanto, a transferência foi feita pelo Iranduba. Para se obter essa espécie de “senha”, é necessário passar por um curso da CBF  para ser autorizado a fazer esse tipo transferência.

Para solucionar este problema, o Manaus entrou com documentação na Federação Amazonense de Futebol (FAF) para pedir o empréstimo do jogador. A decisão foi publicada no BID, às 10h41 desta sexta-feira (13). Com a autorização, o atacante está apto a entrar em campo pelo Manaus justamente contra o seu ex-clube, Nacional,onde atuou em 2011.





Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.