Publicidade
Esportes
Craque

Após vencer o Super Series, Flamengo fecha com 'Schweinsteiger do Maranhão'

O jogador foi um dos destaques do time maranhense na Série B e quase foi negociado com o Corunthians. O Rubro-Negro adquiriu 70% do passe do atleta que deve ser anunciado ainda nesta segunda-feira (26) na Gávea 26/01/2015 às 12:47
Show 1
Jonas ganhou o apelido de "Schweinsteiger do Maranhão" após bela participação com o Sampaio Corrêa na Série B de 2014.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A diretoria rubro-negra está prestes a anunciar oficialmente mais um reforço para 2015, trata-se do volante Jonas. O eficiente meio-campista que atuou com destaque na Série B do Brasileirão de 2014 vestindo a camisa do Sampaio Corrêa-MA deve desembarcar na Gávea nesta segunda-feira ( 26). O piauiense de 23 anos ficou por detalhes de assinar com o Corinthians, mas declinou da proposta e fechou com o Fla.

Os cartolas do Mengo não falam sobre o assunto, mas o jogador que ganhou o apelido de "Schweinsteiger do Maranhão" já assinou a rescisão de contrato com o Sampaio Corrêa. O presidente do clube maranhense, Sérgio Frota, garantiu que jogador até já se apresenta nesta segunda no Rio de Janeiro.

Segundo informações do site ESPN.com.br o Flamengo adquiriu 70% dos direitos de Jonas. Os 30% restante estão divididos em igualdade entre o jogador e o clube do Maranhão. O volante era cobiçado por nada mais nada menos que Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e Flamengo. O Timão, inclusive, chegou a estar muito perto de anunciar o atleta. Mas na hora H, a pedida pelo jogador foi acima da do esperado e os dirigentes corintianos desistiram do negócio.

“O Sampaio vendeu 70% do direito do Jonas por um milhão de reais. Ainda falta uma parcela de 300 mil. E vamos ver o que acontece com esses 15% que ainda temos. Acredito no potencial do Jonas. Se não acontecer nenhuma anormalidade acredito que é um bom investimento”, revelou o presidente do Sampaio Corrêa.

Em entrevista à Rádio Brasil, o empresário do atleta, Eduardo Maluf, afirmou o que falta para que Jonas seja anunciado oficialmente pelo Flamengo.

“Estamos finalizando (a negociação). Acredito que, com o fim do dia ou no início de amanha, já podemos ter a confirmação. Estamos em conversa e, no máximo em um dia, devemos finalizar o negócio. Faltam coisas burocráticas, como exames médicos, e detalhes do pagamentos. Ele tem os direitos divididos. Existe uma parte do Sampaio Correia, que continuará assim. Os investidores negociam a parte deles com o Flamengo. O contrato seria de quatro anos”, explicou Maluf. 


Publicidade
Publicidade