Sábado, 24 de Julho de 2021
Jogo adiado

Após veto do Governo de Goiás, CBF adia jogo entre Jaraguá-GO e Manaus

Confronto pela primeira fase da Copa do Brasil será adiado por conta do decreto que proíbe treinos e jogos de futebol pelo período de 14 dias



WhatsApp_Image_2021-03-17_at_18.14.12_039AA1DC-1C1F-42C5-9535-A9673810DA60.jpeg Foto: Gilson Mello
17/03/2021 às 18:20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou na tarde desta quarta-feira (17) a partida entre Jaraguá-GO e Manaus, pela primeira fase da Copa do Brasil, que inicialmente ocorreria nesta quinta-feira (18), às 14h30 (horário de Manaus), no estádio Aminta de Freitas, interior de Goiás. O motivo foi o veto do Governo do Estado por conta do novo decreto publicado na manhã de terça (16), que prevê a proibição de treinos e jogos de futebol pelos próximos 14 dias em combate ao novo coronavírus.

Com exclusividade para o acritica.com, o técnico Luizinho Lopes falou sobre como vem trabalhando o aspecto mental da equipe em tono de toda essa situação.



“Estamos vivendo um momento atípico para a humanidade, nós temos que ter tranquilidade, entender tudo que se passa para não está se enfadando para não aumentar um problema já existente pra humanidade, não diria só no Brasil, no mundo todo, então estamos trabalhando mentalmente para que a gente esteja preparado pra partida seja quando for e onde ela for”, afirmou o técnico do Gavião do Norte.

Logística

A delegação do Manaus fez conexão Brasília para Jaraguá na manhã desta quarta-feira (17), chegou na cidade por volta das 12h (horário de Manaus) e, pela parte da tarde, ainda emprestou ônibus do adversário para ajudar na locomoção dos atletas para um treino do elenco. A direção do Gavião do Norte informou que o staff, comissão técnica e elenco devem retornar para Brasília ainda esta noite, após o jantar, para depois retornar ao estado do Amazonas, onde tem compromisso pelo Barezão contra o Penarol, na próxima segunda-feira (22), às 15h, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Time da casa

Através de sua assessoria de imprensa, o adversário do Gavião do Norte, o Jaraguá, soltou uma nota em suas redes sociais confirmando o adiamento do jogo pela Copa do Brasil e no Campeonato Goiano. Segundo o clube, a partida será remarcada para outra data e local. Confira a nota na íntegra:

O Jaraguá Esporte Clube vem a público informar que; devido ao decreto estadual em que proibiu realização de partidas de futebol em todo estado de Goiás nos próximos 14 dias, a realização das partidas pela Copa do Brasil e Goianão serão adiadas para datas futuras. A partida pela Copa do Brasil será remarcada para outra data e local.

Efeito pandemia

Além de Jaraguá e Manaus, a CBF confirmou o adiamento de outras quatro partidas pela Copa do Brasil: Palmas-TO e Avaí-SC, Goianésia-GO e CRB-AL, Ypiranga-AP e Santa Cruz-PE e Porto Velho-RO e Ferroviario-CE.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.